sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo disputa Bola de Ouro com Messi e Neymar

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são os três candidatos à Bola de Ouro de 2015, prémio da FIFA e da France Football que distingue o melhor futebolista do ano.

© Christian Hartmann / Reuters

O internacional português, de 30 anos, que alinha no Real Madrid, volta a estar entre os três finalistas do prémio que já conquistou por três vezes, em 2008, 2013 e 2014.

Messi é ainda asim o grande favorito a ser designado pela quinta vez melhor jogador mundial do ano, o que já aconteceu em 2009, 2010, 2011, 2012. Neymar figura pela primeira vez entre os três finalistas, num ano em que ambos se sagraram campeões de Espanha e da Europa pelo FC Barcelona.

Lionel Messi é também um dos três candidatos na distinção de melhor golo, o Prémio Puskas, além de Alessandro Florenzi e Wendell Lira, foi hoje anunciado.

Pep Guardiola, Luís Enrique e o selecionador do Chile, Jorge Sampaoli, são os candidatos a treinador do ano pela FIFA.

A norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Célia Sasic são as finalistas para o prémio de melhor jogadora do ano.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57