sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acusa dirigentes do Sporting e Jesus de coação sobre árbitros

O Benfica anunciou hoje participações disciplinares contra vários dirigentes do Sporting. Em causa está o que considera ser "exercício e abuso de influência" e "coação sobre árbitros". Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e o próprio treinador Jorge Jesus são os visados.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANDRE ALVES / AP

Num comunicado colocado ao final da manhã no site do clube, os encarnados anunciam que vão apresentar participações disciplinares sobre vários dirigentes do Sporting:

"Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”."

O Benfica decidiu apresentar participações na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, mas reserva-se o direito de levar o caso à Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.