sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acusa dirigentes do Sporting e Jesus de coação sobre árbitros

O Benfica anunciou hoje participações disciplinares contra vários dirigentes do Sporting. Em causa está o que considera ser "exercício e abuso de influência" e "coação sobre árbitros". Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e o próprio treinador Jorge Jesus são os visados.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANDRE ALVES / AP

Num comunicado colocado ao final da manhã no site do clube, os encarnados anunciam que vão apresentar participações disciplinares sobre vários dirigentes do Sporting:

"Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”."

O Benfica decidiu apresentar participações na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, mas reserva-se o direito de levar o caso à Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08