sicnot

Perfil

Desporto

Benfica acusa dirigentes do Sporting e Jesus de coação sobre árbitros

O Benfica anunciou hoje participações disciplinares contra vários dirigentes do Sporting. Em causa está o que considera ser "exercício e abuso de influência" e "coação sobre árbitros". Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e o próprio treinador Jorge Jesus são os visados.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANDRE ALVES / AP

Num comunicado colocado ao final da manhã no site do clube, os encarnados anunciam que vão apresentar participações disciplinares sobre vários dirigentes do Sporting:

"Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”."

O Benfica decidiu apresentar participações na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, mas reserva-se o direito de levar o caso à Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41