sicnot

Perfil

Desporto

Benítez declara apoio a Benzema e considera internacional francês "fundamental"

O treinador do Real Madrid declarou esta terça-feira o seu apoio a Karim Benzema, afirmando que o francês é "fundamental" para a equipa, depois de o avançado ter sido acusado no caso de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

© Reuters Staff / Reuters

Após as críticas de hoje do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, a Benzema, Rafael Benitez disse, na conferência de imprensa que antecede o encontro para a Taça do Rei em Cadiz, apoiar "o Karim como pessoa" e estar "encantado" com o mesmo enquanto jogador.

"Considero que é um jogador fundamental para nós. A nível pessoal, tenho a mesma sensação que todos que conhecem o Karim, é um rapaz sensacional. Tem todo o nosso apoio. E a nível futebolístico, é um jogador base para nós, porque é o nosso jogador de referência à frente. Traz-nos qualidade e permite a quem joga à sua volta ser ainda melhor", acrescentou o técnico espanhol.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

Na passada semana, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu constituir-se como assistente no processo civil contra o futebolista.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.