sicnot

Perfil

Desporto

Benítez declara apoio a Benzema e considera internacional francês "fundamental"

O treinador do Real Madrid declarou esta terça-feira o seu apoio a Karim Benzema, afirmando que o francês é "fundamental" para a equipa, depois de o avançado ter sido acusado no caso de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

© Reuters Staff / Reuters

Após as críticas de hoje do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, a Benzema, Rafael Benitez disse, na conferência de imprensa que antecede o encontro para a Taça do Rei em Cadiz, apoiar "o Karim como pessoa" e estar "encantado" com o mesmo enquanto jogador.

"Considero que é um jogador fundamental para nós. A nível pessoal, tenho a mesma sensação que todos que conhecem o Karim, é um rapaz sensacional. Tem todo o nosso apoio. E a nível futebolístico, é um jogador base para nós, porque é o nosso jogador de referência à frente. Traz-nos qualidade e permite a quem joga à sua volta ser ainda melhor", acrescentou o técnico espanhol.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

Na passada semana, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu constituir-se como assistente no processo civil contra o futebolista.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00