sicnot

Perfil

Desporto

Benítez declara apoio a Benzema e considera internacional francês "fundamental"

O treinador do Real Madrid declarou esta terça-feira o seu apoio a Karim Benzema, afirmando que o francês é "fundamental" para a equipa, depois de o avançado ter sido acusado no caso de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

© Reuters Staff / Reuters

Após as críticas de hoje do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, a Benzema, Rafael Benitez disse, na conferência de imprensa que antecede o encontro para a Taça do Rei em Cadiz, apoiar "o Karim como pessoa" e estar "encantado" com o mesmo enquanto jogador.

"Considero que é um jogador fundamental para nós. A nível pessoal, tenho a mesma sensação que todos que conhecem o Karim, é um rapaz sensacional. Tem todo o nosso apoio. E a nível futebolístico, é um jogador base para nós, porque é o nosso jogador de referência à frente. Traz-nos qualidade e permite a quem joga à sua volta ser ainda melhor", acrescentou o técnico espanhol.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

Na passada semana, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu constituir-se como assistente no processo civil contra o futebolista.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC