sicnot

Perfil

Desporto

Sporting apresenta queixas contra quatro responsáveis do Benfica

O Sporting anunciou hoje que vai apresentar queixas na Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) contra responsáveis do Benfica, devido a declarações e à conduta pública destes durante a temporada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Em comunicado, os leões apontam Rui Gomes da Silva, elemento da direção do Benfica, Rui Costa, administrador da Benfica SAD, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica e Benfica SAD, e Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV (canal de televisão dos encarnados), como alvos dos processos.

Para o Sporting, a conduta destes responsáveis encarnados enquadra-se:

"na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, 'exercício e abuso de influência', 'coação sobre árbitros', 'declarações sobre arbitragem antes dos jogos', 'declarações sobre a organização das competições' e 'lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes'".

No mesmo comunicado, os leões dizem que vão "reforçar os esforços nas queixas já apresentadas pela oferta das caixas incluindo vouchers de refeições e visitas a museus a árbitros, delegados e observadores", considerando que a reação do Benfica "vem demonstrar novamente que a denúncia pública realizada causou um forte mal-estar".

Também hoje, o Benfica tinha anunciado a apresentação de participações disciplinares na CII da LPFP contra o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o treinador dos leões, Jorge Jesus, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, e o diretor-geral de futebol do clube, Octávio Machado, por declarações e conduta ao longo da temporada.

Com Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.