sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Villanovense e apura-se para os oitavos da Taça do Rei

O Barcelona apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Taça do Rei de futebol, ao golear o Villanovense, do terceiro escalão, por 6-1, em jogo da segunda mão.

© Albert Gea / Reuters

A figura do jogo foi o jovem ponta de lança do 'Barça' Sandro Ramirez, autor de um 'hat-trick', sendo de destacar ainda os dois golos de outro produto da 'cantera' Munir El Haddadi.

O treinador Luís Henrique colocou quatro jogadores mais experientes entre a juventude, o brasileiro Dani Alves, o argentino Mascherano, o brasileiro Adriano e o francês Jeremy Mathiew.

De resto, a goleada foi 'desbravada' pelo veterano Dani Alves, logo aos quatro minutos, com uma 'bomba' de fora da área, com o resultado a avolumar-se com naturalidade, tal a diferença de valor entre as duas equipas.

Nesse contexto, brilhou o jovem Sandro Ramirez que marcou aos 21, 31 e 69 minutos, que rivalizou com o extremo El Haddadi, que faria o 'gosto ao pé' aos 51 e 76 minutos, com o Villanovense a marcar o golo de honra, aos 29 minutos, por Juanfran.

No jogo da primeira mão, realizado a 28 de outubro, registara-se um nulo na receção do Villanovense ao Barcelona.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.