sicnot

Perfil

Desporto

Carissa Moore campeã mundial de surf pela terceira vez

A havaiana Carissa Moore assegurou esta quarta-feira a conquista do seu terceiro título mundial de surf, com a eliminação da norte-americana Courtney Conlogue na quarta ronda do Target Maui Pro, da 10ª e última etapa do circuito.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Conlogue, vencedora do Cascais Women's Pro, chegou ao Havai a 900 pontos de Moore e com a obrigatoriedade de conseguir um melhor posição do que a líder do 'ranking' para evitar a reconquista do título, que a havaiana já tinha conquistado em 2011 e 2013.

No entanto, a norte-americana foi derrotada pela também havaiana Coco Ho, na quarta eliminatória, de repescagem, quando Moore já tinha assegurado a presença nos quartos de final, ao vencer as compatriotas Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb na terceira ronda.

Carissa Moore, que venceu o Target Maui Pro em 2014, já assegurou a presença nas meias-finais do campeonato, fase em que vai defrontar a compatriota Alessa Quizon. As outras semifinalistas vão ser encontradas após os embates que vão opor as australianas Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a Coco Ho e à sul-africana Bianca Buitendag, respetivamente.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo, sucedendo à australiana seis vezes campeã Stephanie Gilmore, de 27, que falhou cinco campeonatos esta temporada devido a uma lesão num joelho.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC