sicnot

Perfil

Desporto

Carissa Moore campeã mundial de surf pela terceira vez

A havaiana Carissa Moore assegurou esta quarta-feira a conquista do seu terceiro título mundial de surf, com a eliminação da norte-americana Courtney Conlogue na quarta ronda do Target Maui Pro, da 10ª e última etapa do circuito.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Conlogue, vencedora do Cascais Women's Pro, chegou ao Havai a 900 pontos de Moore e com a obrigatoriedade de conseguir um melhor posição do que a líder do 'ranking' para evitar a reconquista do título, que a havaiana já tinha conquistado em 2011 e 2013.

No entanto, a norte-americana foi derrotada pela também havaiana Coco Ho, na quarta eliminatória, de repescagem, quando Moore já tinha assegurado a presença nos quartos de final, ao vencer as compatriotas Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb na terceira ronda.

Carissa Moore, que venceu o Target Maui Pro em 2014, já assegurou a presença nas meias-finais do campeonato, fase em que vai defrontar a compatriota Alessa Quizon. As outras semifinalistas vão ser encontradas após os embates que vão opor as australianas Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a Coco Ho e à sul-africana Bianca Buitendag, respetivamente.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo, sucedendo à australiana seis vezes campeã Stephanie Gilmore, de 27, que falhou cinco campeonatos esta temporada devido a uma lesão num joelho.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.