sicnot

Perfil

Desporto

Carissa Moore campeã mundial de surf pela terceira vez

A havaiana Carissa Moore assegurou esta quarta-feira a conquista do seu terceiro título mundial de surf, com a eliminação da norte-americana Courtney Conlogue na quarta ronda do Target Maui Pro, da 10ª e última etapa do circuito.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Conlogue, vencedora do Cascais Women's Pro, chegou ao Havai a 900 pontos de Moore e com a obrigatoriedade de conseguir um melhor posição do que a líder do 'ranking' para evitar a reconquista do título, que a havaiana já tinha conquistado em 2011 e 2013.

No entanto, a norte-americana foi derrotada pela também havaiana Coco Ho, na quarta eliminatória, de repescagem, quando Moore já tinha assegurado a presença nos quartos de final, ao vencer as compatriotas Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb na terceira ronda.

Carissa Moore, que venceu o Target Maui Pro em 2014, já assegurou a presença nas meias-finais do campeonato, fase em que vai defrontar a compatriota Alessa Quizon. As outras semifinalistas vão ser encontradas após os embates que vão opor as australianas Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a Coco Ho e à sul-africana Bianca Buitendag, respetivamente.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo, sucedendo à australiana seis vezes campeã Stephanie Gilmore, de 27, que falhou cinco campeonatos esta temporada devido a uma lesão num joelho.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.