sicnot

Perfil

Desporto

Carissa Moore campeã mundial de surf pela terceira vez

A havaiana Carissa Moore assegurou esta quarta-feira a conquista do seu terceiro título mundial de surf, com a eliminação da norte-americana Courtney Conlogue na quarta ronda do Target Maui Pro, da 10ª e última etapa do circuito.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo. (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

Conlogue, vencedora do Cascais Women's Pro, chegou ao Havai a 900 pontos de Moore e com a obrigatoriedade de conseguir um melhor posição do que a líder do 'ranking' para evitar a reconquista do título, que a havaiana já tinha conquistado em 2011 e 2013.

No entanto, a norte-americana foi derrotada pela também havaiana Coco Ho, na quarta eliminatória, de repescagem, quando Moore já tinha assegurado a presença nos quartos de final, ao vencer as compatriotas Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb na terceira ronda.

Carissa Moore, que venceu o Target Maui Pro em 2014, já assegurou a presença nas meias-finais do campeonato, fase em que vai defrontar a compatriota Alessa Quizon. As outras semifinalistas vão ser encontradas após os embates que vão opor as australianas Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a Coco Ho e à sul-africana Bianca Buitendag, respetivamente.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo, sucedendo à australiana seis vezes campeã Stephanie Gilmore, de 27, que falhou cinco campeonatos esta temporada devido a uma lesão num joelho.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.