sicnot

Perfil

Desporto

Gary Neville substitui Nuno Espírito Santo no comando do Valência

O inglês Gary Neville vai treinar o Valência até ao final da temporada, substituindo o português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo, para preparar o encontro com o Lyon, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até lá, será Voro, treinador interino coadjuvado por Phil Neville, a comandar a equipa nos encontros com o Barakaldo, da Taça do Rei, e com o FC Barcelona, para a Liga espanhola.

"Estou muito emocionado e sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta enorme oportunidade no Valência. É um clube enorme, de imenso prestígio e recordo-me bem da grande paixão e da lealdade dos adeptos de quando era jogador", afirmou Gary Neville.

Citado no sítio oficial do clube na internet, o inglês disse que vai trabalhar com "um grupo de futebolistas de muito talento".

A presidente do Valência, Lay Hoon Chan, afirmou estar encantada por "poder contar com Gary tão rapidamente", considerando-o "uma pessoa que combina uma experiência técnica, como parte da equipa técnica da seleção de Inglaterra, com uma brilhante carreira como jogador no Manchester United e na seleção".

Gary Neville, de 40 anos, fez toda a sua carreira de jogador no Manchester United e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter sido adjunto da seleção inglesa de 2011 a 2014.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.