sicnot

Perfil

Desporto

Gary Neville substitui Nuno Espírito Santo no comando do Valência

O inglês Gary Neville vai treinar o Valência até ao final da temporada, substituindo o português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo, para preparar o encontro com o Lyon, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até lá, será Voro, treinador interino coadjuvado por Phil Neville, a comandar a equipa nos encontros com o Barakaldo, da Taça do Rei, e com o FC Barcelona, para a Liga espanhola.

"Estou muito emocionado e sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta enorme oportunidade no Valência. É um clube enorme, de imenso prestígio e recordo-me bem da grande paixão e da lealdade dos adeptos de quando era jogador", afirmou Gary Neville.

Citado no sítio oficial do clube na internet, o inglês disse que vai trabalhar com "um grupo de futebolistas de muito talento".

A presidente do Valência, Lay Hoon Chan, afirmou estar encantada por "poder contar com Gary tão rapidamente", considerando-o "uma pessoa que combina uma experiência técnica, como parte da equipa técnica da seleção de Inglaterra, com uma brilhante carreira como jogador no Manchester United e na seleção".

Gary Neville, de 40 anos, fez toda a sua carreira de jogador no Manchester United e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter sido adjunto da seleção inglesa de 2011 a 2014.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.