sicnot

Perfil

Desporto

Gary Neville substitui Nuno Espírito Santo no comando do Valência

O inglês Gary Neville vai treinar o Valência até ao final da temporada, substituindo o português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo, para preparar o encontro com o Lyon, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até lá, será Voro, treinador interino coadjuvado por Phil Neville, a comandar a equipa nos encontros com o Barakaldo, da Taça do Rei, e com o FC Barcelona, para a Liga espanhola.

"Estou muito emocionado e sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta enorme oportunidade no Valência. É um clube enorme, de imenso prestígio e recordo-me bem da grande paixão e da lealdade dos adeptos de quando era jogador", afirmou Gary Neville.

Citado no sítio oficial do clube na internet, o inglês disse que vai trabalhar com "um grupo de futebolistas de muito talento".

A presidente do Valência, Lay Hoon Chan, afirmou estar encantada por "poder contar com Gary tão rapidamente", considerando-o "uma pessoa que combina uma experiência técnica, como parte da equipa técnica da seleção de Inglaterra, com uma brilhante carreira como jogador no Manchester United e na seleção".

Gary Neville, de 40 anos, fez toda a sua carreira de jogador no Manchester United e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter sido adjunto da seleção inglesa de 2011 a 2014.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.