sicnot

Perfil

Desporto

Gary Neville substitui Nuno Espírito Santo no comando do Valência

O inglês Gary Neville vai treinar o Valência até ao final da temporada, substituindo o português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo (Arquivo)

© Stefan Wermuth / Reuters

Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo, para preparar o encontro com o Lyon, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até lá, será Voro, treinador interino coadjuvado por Phil Neville, a comandar a equipa nos encontros com o Barakaldo, da Taça do Rei, e com o FC Barcelona, para a Liga espanhola.

"Estou muito emocionado e sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta enorme oportunidade no Valência. É um clube enorme, de imenso prestígio e recordo-me bem da grande paixão e da lealdade dos adeptos de quando era jogador", afirmou Gary Neville.

Citado no sítio oficial do clube na internet, o inglês disse que vai trabalhar com "um grupo de futebolistas de muito talento".

A presidente do Valência, Lay Hoon Chan, afirmou estar encantada por "poder contar com Gary tão rapidamente", considerando-o "uma pessoa que combina uma experiência técnica, como parte da equipa técnica da seleção de Inglaterra, com uma brilhante carreira como jogador no Manchester United e na seleção".

Gary Neville, de 40 anos, fez toda a sua carreira de jogador no Manchester United e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter sido adjunto da seleção inglesa de 2011 a 2014.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.