sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool goleia Southampton e está nas meias da Taça da Liga inglesa

O Liverpool assegurou esta quarta-feira um lugar nas meias-finais da Taça da Liga inglesa de futebol, com uma goleada no campo do Southampton, por 6-1, com destaque para os três golos marcados pelo belga Origi.

O Liverpool juntou-se nas meias-finais a Manchester City, Everton e Stoke City, que já tinham garantido o apuramento na terça-feira.

O Liverpool juntou-se nas meias-finais a Manchester City, Everton e Stoke City, que já tinham garantido o apuramento na terça-feira.

© Reuters Staff / Reuters

O único confronto entre equipas da 'Premier League' acabou por ser o mais desequilibrado dos quartos de final da prova, num jogo que ficou também marcado pelo regresso de Daniel Sturridge nos 'reds' e logo com um 'bis'.

O avançado inglês, que ainda não tinha atuado esta temporada, devido a um problema numa anca, foi titular e marcou aos 25 e 29 minutos, depois do senegalês Mane ter dado vantagem ao Southampton, logo no primeiro minuto.

Ainda antes do intervalo, aos 45, Origi começou a construir o 'hat-trick' e deixou ainda mais em apuros a formação da casa, que se apresentou com Cedric Soares no 'onze', mas sem o capitão José Fonte, que recupera de lesão.

Na segunda parte, o Liverpool foi 'mortífero' no contra-ataque e confirmou a vitória mais expressiva da temporada, com mais dois golos de Origi, aos 68 e 86 minutos, enquanto Ibe também inscreveu o nome na lista de marcadores, aos 73.

O Liverpool juntou-se nas meias-finais a Manchester City, Everton e Stoke City, que já tinham garantido o apuramento na terça-feira.

Lusa

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11