sicnot

Perfil

Desporto

Sporting nega que Jesus tenha entrado no balneário de Artur Soares Dias

O Sporting negou hoje que o treinador Jorge Jesus tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias, na segunda-feira, após a vitória por 1-0 na receção ao Belenenses, em jogo da 11ª da I Liga de futebol.

JOSÉ SENA GOULÃO

O técnico leonino foi multado em 288 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter violado o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que regula o acesso ao vestiário da equipa de arbitragem.

Contactada pela Lusa, fonte do Sporting assegurou que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro sem entrar no balneário, acrescentando que esta ação foi testemunhada por várias pessoas, entre as quais um delegado da LPFP, e que poderá ser comprovada pelos registos das câmaras de videovigilância.

De acordo com o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da LPFP, "têm livre acesso" ao balneário dos árbitros os delegados, o médico responsável pelo controlo antidoping e, "mediante autorização", os "delegados dos clube intervenientes, o diretor de campo, o diretor de segurança da equipa visitada, forças de segurança pública, médico, enfermeiro, fisioterapeuta e massagista".

Lusa

  • Rui Santos critica o "futebol da coação"
    2:29

    Tempo Extra

    Rui Santos diz que não há mais nenhum país da Europa com dirigentes desportivos a agir como em Portugal. Sobre a mais recente troca de acusações entre Benfica e Sporting, o comentador da SIC diz que neste caso ninguém é inocente.

  • Nova guerra Benfica-Sporting
    1:39

    Desporto

    O Benfica e o Sporting anunciaram participações disciplinares na Liga de Clubes um contra o outro. Os encarnados foram os primeiros e, logo a seguir, foi a vez dos "leões" emitirem um comunicado muito semelhante ao do clube rival. Ambos falam de influência e coação sobre árbitros, entre outras condutas que querem ver investigadas.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15