sicnot

Perfil

Desporto

Sporting nega que Jesus tenha entrado no balneário de Artur Soares Dias

O Sporting negou hoje que o treinador Jorge Jesus tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias, na segunda-feira, após a vitória por 1-0 na receção ao Belenenses, em jogo da 11ª da I Liga de futebol.

JOSÉ SENA GOULÃO

O técnico leonino foi multado em 288 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter violado o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que regula o acesso ao vestiário da equipa de arbitragem.

Contactada pela Lusa, fonte do Sporting assegurou que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro sem entrar no balneário, acrescentando que esta ação foi testemunhada por várias pessoas, entre as quais um delegado da LPFP, e que poderá ser comprovada pelos registos das câmaras de videovigilância.

De acordo com o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da LPFP, "têm livre acesso" ao balneário dos árbitros os delegados, o médico responsável pelo controlo antidoping e, "mediante autorização", os "delegados dos clube intervenientes, o diretor de campo, o diretor de segurança da equipa visitada, forças de segurança pública, médico, enfermeiro, fisioterapeuta e massagista".

Lusa

  • Rui Santos critica o "futebol da coação"
    2:29

    Tempo Extra

    Rui Santos diz que não há mais nenhum país da Europa com dirigentes desportivos a agir como em Portugal. Sobre a mais recente troca de acusações entre Benfica e Sporting, o comentador da SIC diz que neste caso ninguém é inocente.

  • Nova guerra Benfica-Sporting
    1:39

    Desporto

    O Benfica e o Sporting anunciaram participações disciplinares na Liga de Clubes um contra o outro. Os encarnados foram os primeiros e, logo a seguir, foi a vez dos "leões" emitirem um comunicado muito semelhante ao do clube rival. Ambos falam de influência e coação sobre árbitros, entre outras condutas que querem ver investigadas.

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05