sicnot

Perfil

Desporto

Sporting nega que Jesus tenha entrado no balneário de Artur Soares Dias

O Sporting negou hoje que o treinador Jorge Jesus tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias, na segunda-feira, após a vitória por 1-0 na receção ao Belenenses, em jogo da 11ª da I Liga de futebol.

JOSÉ SENA GOULÃO

O técnico leonino foi multado em 288 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter violado o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que regula o acesso ao vestiário da equipa de arbitragem.

Contactada pela Lusa, fonte do Sporting assegurou que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro sem entrar no balneário, acrescentando que esta ação foi testemunhada por várias pessoas, entre as quais um delegado da LPFP, e que poderá ser comprovada pelos registos das câmaras de videovigilância.

De acordo com o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da LPFP, "têm livre acesso" ao balneário dos árbitros os delegados, o médico responsável pelo controlo antidoping e, "mediante autorização", os "delegados dos clube intervenientes, o diretor de campo, o diretor de segurança da equipa visitada, forças de segurança pública, médico, enfermeiro, fisioterapeuta e massagista".

Lusa

  • Rui Santos critica o "futebol da coação"
    2:29

    Tempo Extra

    Rui Santos diz que não há mais nenhum país da Europa com dirigentes desportivos a agir como em Portugal. Sobre a mais recente troca de acusações entre Benfica e Sporting, o comentador da SIC diz que neste caso ninguém é inocente.

  • Nova guerra Benfica-Sporting
    1:39

    Desporto

    O Benfica e o Sporting anunciaram participações disciplinares na Liga de Clubes um contra o outro. Os encarnados foram os primeiros e, logo a seguir, foi a vez dos "leões" emitirem um comunicado muito semelhante ao do clube rival. Ambos falam de influência e coação sobre árbitros, entre outras condutas que querem ver investigadas.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24