sicnot

Perfil

Desporto

Figo e Puyol são os mais recentes membros da Academia Laureus

O ex-futebolista internacional português Luís Figo e o espanhol Carles Puyol são os mais recentes membros da seletiva Academia Laureus, informou hoje em comunicado o organismo presidido pelo ex-atleta norte-americano Edwin Moses.

© Andrea Comas / Reuters

Luís Figo e Puyol, que já eram embaixadores da Academia Laureus, colaborando em vários projetos de apoio a jovens com dificuldades através do desporto, vão ser empossados na próxima quinta-feira, durante uma visita ao Colégio de Educação Especial Princesa Sofia, em Madrid.

A Academia Laureus é ainda responsável pela promoção anual de uma gala para a atribuição de uma espécie de 'óscares' do desporto e que já distinguiu, entre outros, Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Tiger Woods, Novak Djokovic e Michael Schumacher.

Luís Figo e Puyol passam a integrar um restrito grupo de ex-atletas de elite que integra, por exemplo, Cafu, Franz Beckenbauer, Marcel Desailly, Bobby Charlton, Monica Seles, Sebastian Coe, Tony Hawk, Sergey Bubka, Marina Navratilova, Nadia Comaneci e Emerson Fittipaldi.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43