sicnot

Perfil

Desporto

Figo e Puyol são os mais recentes membros da Academia Laureus

O ex-futebolista internacional português Luís Figo e o espanhol Carles Puyol são os mais recentes membros da seletiva Academia Laureus, informou hoje em comunicado o organismo presidido pelo ex-atleta norte-americano Edwin Moses.

© Andrea Comas / Reuters

Luís Figo e Puyol, que já eram embaixadores da Academia Laureus, colaborando em vários projetos de apoio a jovens com dificuldades através do desporto, vão ser empossados na próxima quinta-feira, durante uma visita ao Colégio de Educação Especial Princesa Sofia, em Madrid.

A Academia Laureus é ainda responsável pela promoção anual de uma gala para a atribuição de uma espécie de 'óscares' do desporto e que já distinguiu, entre outros, Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Tiger Woods, Novak Djokovic e Michael Schumacher.

Luís Figo e Puyol passam a integrar um restrito grupo de ex-atletas de elite que integra, por exemplo, Cafu, Franz Beckenbauer, Marcel Desailly, Bobby Charlton, Monica Seles, Sebastian Coe, Tony Hawk, Sergey Bubka, Marina Navratilova, Nadia Comaneci e Emerson Fittipaldi.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor