sicnot

Perfil

Desporto

Figo e Puyol são os mais recentes membros da Academia Laureus

O ex-futebolista internacional português Luís Figo e o espanhol Carles Puyol são os mais recentes membros da seletiva Academia Laureus, informou hoje em comunicado o organismo presidido pelo ex-atleta norte-americano Edwin Moses.

© Andrea Comas / Reuters

Luís Figo e Puyol, que já eram embaixadores da Academia Laureus, colaborando em vários projetos de apoio a jovens com dificuldades através do desporto, vão ser empossados na próxima quinta-feira, durante uma visita ao Colégio de Educação Especial Princesa Sofia, em Madrid.

A Academia Laureus é ainda responsável pela promoção anual de uma gala para a atribuição de uma espécie de 'óscares' do desporto e que já distinguiu, entre outros, Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Tiger Woods, Novak Djokovic e Michael Schumacher.

Luís Figo e Puyol passam a integrar um restrito grupo de ex-atletas de elite que integra, por exemplo, Cafu, Franz Beckenbauer, Marcel Desailly, Bobby Charlton, Monica Seles, Sebastian Coe, Tony Hawk, Sergey Bubka, Marina Navratilova, Nadia Comaneci e Emerson Fittipaldi.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.