sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus espera "jogo complicado" na Madeira

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, anunciou esta sexta-feira que o defesa brasileiro Jefferson está convocado para o "jogo complicado" com o Marítimo, no qual a equipa lisboeta defende a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português".

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português".

© Reuters Staff / Reuters

"Jefferson vai para a Madeira, clinicamente está recuperado, fisicamente não tanto, mas está o suficiente", revelou Jorge Jesus em conferência realizada no estádio José Alvalade, em Lisboa, em referência ao encontro da 12.ª jornada do campeonato.

O jogador brasileiro lesionou-se no triunfo (2-1) sobre o rival Benfica, da Taça de Portugal, e falhou os dois últimos jogos do Sporting, com o Lokomotiv Moscovo, para a Liga Europa, e com o Belenenses, da ronda anterior da Liga, que os 'verde e brancos' venceram por 4-2 e 1-0, respetivamente.

Apesar de já poder contar com o habitual defesa esquerdo titular, o técnico 'leonino' continuará privado do avançado Teo Gutiérrez, devido a lesão, e o ponta de lança Islam Slimani, suspenso, um jogador de "características importantes para a equipa".

"Em termos estratégicos não muda muito, apesar de Slimani ter características individuais completamente diferentes dos outros avançados. Já jogámos alguns jogos sem ele, entre os quais o último, em Moscovo", assinalou.

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português", lembrando que o FC Porto, um dos rivais da equipa 'leonina' na luta pelo título, já empatou 1-1 esta temporada no estádio dos Barreiros.

"É uma indicação [o empate do FC Porto] para estarmos atentos. Vamos encontrar um ambiente difícil e equipa muito agressiva do ponto de vista competitivo, tanto que é a equipa com mais expulsões", observou o treinador dos 'leões', reforçando que "o grande objetivo é sair da Madeira com os três pontos".

O treinador rejeitou que aproximação do FC Porto - que reduziu para dois pontos o atraso para a liderança do campeonato graças à goleada por 4-0 sobre o União da Madeira, na quarta-feira - tenha aumentado a pressão sobre a sua equipa.

"Os outros é que estão próximos de nós e isso é sinal que estamos por cima e queremos defender o nosso primeiro lugar, a começar por esta jornada, com o Marítimo", notou.

Jorge Jesus considerou que a designação para receber o prémio Stromp é "um sinal que família sportinguista está atenta ao que o Sporting está a fazer neste início de época", manifestando-se orgulhoso e honrado por ter sido distinguido em apenas cinco meses de trabalho no clube.

O Marítimo, nono classificado da I Liga, recebe no sábado o Sporting, líder isolado do campeonato, em jogo da 12.ª jornada da prova, no Estádios dos Barreiros, no Funchal, com início às 20:45 horas e sob arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51