sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus espera "jogo complicado" na Madeira

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, anunciou esta sexta-feira que o defesa brasileiro Jefferson está convocado para o "jogo complicado" com o Marítimo, no qual a equipa lisboeta defende a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português".

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português".

© Reuters Staff / Reuters

"Jefferson vai para a Madeira, clinicamente está recuperado, fisicamente não tanto, mas está o suficiente", revelou Jorge Jesus em conferência realizada no estádio José Alvalade, em Lisboa, em referência ao encontro da 12.ª jornada do campeonato.

O jogador brasileiro lesionou-se no triunfo (2-1) sobre o rival Benfica, da Taça de Portugal, e falhou os dois últimos jogos do Sporting, com o Lokomotiv Moscovo, para a Liga Europa, e com o Belenenses, da ronda anterior da Liga, que os 'verde e brancos' venceram por 4-2 e 1-0, respetivamente.

Apesar de já poder contar com o habitual defesa esquerdo titular, o técnico 'leonino' continuará privado do avançado Teo Gutiérrez, devido a lesão, e o ponta de lança Islam Slimani, suspenso, um jogador de "características importantes para a equipa".

"Em termos estratégicos não muda muito, apesar de Slimani ter características individuais completamente diferentes dos outros avançados. Já jogámos alguns jogos sem ele, entre os quais o último, em Moscovo", assinalou.

Jorge Jesus espera "encontrar um jogo complicado" no Funchal, frente a "uma das melhores equipas do campeonato português", lembrando que o FC Porto, um dos rivais da equipa 'leonina' na luta pelo título, já empatou 1-1 esta temporada no estádio dos Barreiros.

"É uma indicação [o empate do FC Porto] para estarmos atentos. Vamos encontrar um ambiente difícil e equipa muito agressiva do ponto de vista competitivo, tanto que é a equipa com mais expulsões", observou o treinador dos 'leões', reforçando que "o grande objetivo é sair da Madeira com os três pontos".

O treinador rejeitou que aproximação do FC Porto - que reduziu para dois pontos o atraso para a liderança do campeonato graças à goleada por 4-0 sobre o União da Madeira, na quarta-feira - tenha aumentado a pressão sobre a sua equipa.

"Os outros é que estão próximos de nós e isso é sinal que estamos por cima e queremos defender o nosso primeiro lugar, a começar por esta jornada, com o Marítimo", notou.

Jorge Jesus considerou que a designação para receber o prémio Stromp é "um sinal que família sportinguista está atenta ao que o Sporting está a fazer neste início de época", manifestando-se orgulhoso e honrado por ter sido distinguido em apenas cinco meses de trabalho no clube.

O Marítimo, nono classificado da I Liga, recebe no sábado o Sporting, líder isolado do campeonato, em jogo da 12.ª jornada da prova, no Estádios dos Barreiros, no Funchal, com início às 20:45 horas e sob arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38