sicnot

Perfil

Desporto

Platini ouvido entre 16 e 18 de dezembro pela Comissão de Ética da Fifa

O presidente suspenso da UEFA, Michel Platini, que corre o risco de ser irradiado das instâncias futebolísticas, será ouvido pela Comissão de Ética da FIFA "muito provavelmente entre 16 e 18 de dezembro".

© Charles Platiau / Reuters

Segundo q agência de notícias francesa AFP, Michel Platini será ouvido pela secção de julgamentos da Comissão de Ética da FIFA, depois de esta ter pedido, no final de novembro, a irradiação de Platini do futebol.

Na altura, o advogado do presidente da UEFA disse à agência AFP que a medida é "desproporcionada", num processo que classifica como "escandaloso".

A comissão, que investiga Michel Platini pelo recebimento de 1,8 milhões de euros em 2011 do presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, para pagar um trabalho de aconselhamento realizado em 2002, deverá anunciar a decisão em dezembro.

O antigo internacional francês Michel Platini, de 60 anos, está suspenso de toda a atividade ligada ao futebol até 05 de janeiro de 2016 e o seu processo de candidatura à presidência da FIFA, que terá eleições a 26 de fevereiro, encontra-se em suspenso.

Além de Michel Platini, o Comité de Ética suspendeu, a 08 de outubro deste ano, por implicação no escândalo de corrupção que atinge a instituição, Joseph Blatter e o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC