sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique sofre primeira derrota na Bundelisga na visita a Moenchengladbach

O Bayern de Munique sofreu hoje a sua primeira derrota da época na Liga alemã de futebol, ao perder por 3-1 no terreno do Borussia Moenchengladbach, em jogo da 15.ª jornada da prova.

© Ina Fassbender / Reuters


Na visita a Moenchengladbach, o técnico Pep Guardiola, que em três temporadas na Bundesliga somou a primeira derrota na primeira volta da prova, repetiu um 'onze', pela primeira vez em 100 jogos oficiais, muito por culpa das lesões de David Alaba, Thiago Alcántara, Arjen Robben e Douglas Costa.

Os golos do Borussia Moenchengladbach, que nos dois encontros da época passada venceu por 2-0 em Munique e empatou 0-0 em casa, foram todos marcados no segundo tempo.

O sueco Oscar Wendt inaugurou o marcador aos 54 minutos, Lars Stindl aumentou a vantagem aos 66 e dois minutos depois o norte-americano Fabian Johson apontou o 3-0.

Os tricampeões alemães, que somavam 13 vitórias e um empate na Liga alemã, reduziram a desvantagem aos 81 minutos, por intermédio do internacional francês Franck Ribery, que entrou em campo aos 75 minutos para o lugar de Robert Lewandowski, pondo fim a uma ausência de quase nove meses devido a lesão.

Também privado de vários habituais titulares, devido a lesões, o Borussia Moenchengladbach manteve sempre uma toada ofensiva, apesar de, sobretudo, no primeiro tempo, terem pertencido ao Bayern as melhores oportunidades de golo.

No segundo tempo, o golo de Wendt animou a equipa da casa e os dois golos em dois minutos, de Lars Stindl e Fabian Johson, anteviam um raro jogo sem golos do Bayern de Munique.

Os tricampeões, que esta temporada só tinham perdido pontos no empate sem golos com o Eintracht Frankfurt, ainda sonharam com uma reviravolta, que não chegou a concretizar-se, depois do golo de Ribery que gerou alguma desconcentração no Moenchengladbach.

O técnico André Schubert continua sem derrotas na Bundesliga desde que assumiu o comando da equipa do Borussia no final de setembro, depois da saída do suíço Lucien Favre. A formação de Moenchengladbach segue na terceira posição em igualdade pontual (26) com o Hertha Berlim, que hoje venceu o Bayer Leverkusen por 2-1.

Ambas as equipas podem ser ainda hoje ultrapassadas pelo Wolfsburgo, que recebe o Borussia Dortmund, segundo da classificação e com hipótese de reduzir para cinco a diferença pontual para o líder Bayern de Munique.

Nos outros jogos disputados durante a tarde, o Hamburgo perdeu em casa por 3-1 com o Mainz, o Augsburgo foi vencer a Colónia por 1-0, e o Ingolstadt e o Hoffenheim empataram a um golo.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.