sicnot

Perfil

Desporto

Sporting mantém-se na liderança do campeonato

GALERIA DE FOTOS

O Sporting mantém a liderança da Primeira Liga, com dois pontos de avanço sobre o FC Porto. Rui Patrício foi decisivo para a vitória por 1-0 no campo do Marítimo.

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Um Rui Patrício inspirado segurou hoje o primeiro lugar do Sporting na I Liga de futebol, assegurando a vitória dos 'leões' frente ao Marítimo por 1-0 e o regresso à liderança, que o FC Porto tinha assumido provisoriamente.

O Sporting, tal como tem sido habitual, sofreu a bom sofrer para somar os três pontos, tendo-se valido do grande trabalho de João Mário, que serviu Adrien para o golo solitário, aos 53 minutos, e das três excelentes defesas do seu guarda-redes para impedir o empate aos madeirenses.

A jogar em casa e com o treinador Ivo Vieira demissionário no banco, o Marítimo causou apuros ao líder, no entanto foi ineficaz e não conseguiu impedir o sexto triunfo consecutivo, o quinto sem sofrer golos e o quarto por 1-0 dos visitantes.

Foi fugaz a liderança do FC Porto, que depois de vencer o Paços de Ferreira por 2-1, passou apenas duas horas no comando da I Liga.

Com o triunfo na Madeira, o Sporting contabiliza, à 12.ª jornada, 32 pontos, mais dois do que os 'dragões', que fizeram valer os seus trunfos mexicanos para reverter um resultado negativo.

Aos oito minutos, Bruno Moreira tornou-se no primeiro visitante a marcar no Estádio do Dragão, no Porto, esta temporada, mas Jesús Corona, aos 29, e Miguel Layun, de grande penalidade aos 64, construíram a reviravolta que mantém os portistas confortavelmente no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Benfica.

No outro encontro da jornada hoje disputado, o Vitória de Setúbal venceu o Belenenses, por 3-0, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave.

O sul-coreano Suk, aos 15 e 60 minutos, e André Horta, aos 18, marcaram os golos da quarta vitória dos setubalenses na prova e da primeira derrota caseira dos lisboetas.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal divide o quinto posto com o Rio Ave, que visita o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, enquanto o Belenenses segue no 13.º lugar, com os mesmos 13 pontos de vimaranenses e Arouca, que recebe o Boavista, no domingo.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.