sicnot

Perfil

Desporto

Sporting mantém-se na liderança do campeonato

GALERIA DE FOTOS

O Sporting mantém a liderança da Primeira Liga, com dois pontos de avanço sobre o FC Porto. Rui Patrício foi decisivo para a vitória por 1-0 no campo do Marítimo.

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Um Rui Patrício inspirado segurou hoje o primeiro lugar do Sporting na I Liga de futebol, assegurando a vitória dos 'leões' frente ao Marítimo por 1-0 e o regresso à liderança, que o FC Porto tinha assumido provisoriamente.

O Sporting, tal como tem sido habitual, sofreu a bom sofrer para somar os três pontos, tendo-se valido do grande trabalho de João Mário, que serviu Adrien para o golo solitário, aos 53 minutos, e das três excelentes defesas do seu guarda-redes para impedir o empate aos madeirenses.

A jogar em casa e com o treinador Ivo Vieira demissionário no banco, o Marítimo causou apuros ao líder, no entanto foi ineficaz e não conseguiu impedir o sexto triunfo consecutivo, o quinto sem sofrer golos e o quarto por 1-0 dos visitantes.

Foi fugaz a liderança do FC Porto, que depois de vencer o Paços de Ferreira por 2-1, passou apenas duas horas no comando da I Liga.

Com o triunfo na Madeira, o Sporting contabiliza, à 12.ª jornada, 32 pontos, mais dois do que os 'dragões', que fizeram valer os seus trunfos mexicanos para reverter um resultado negativo.

Aos oito minutos, Bruno Moreira tornou-se no primeiro visitante a marcar no Estádio do Dragão, no Porto, esta temporada, mas Jesús Corona, aos 29, e Miguel Layun, de grande penalidade aos 64, construíram a reviravolta que mantém os portistas confortavelmente no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Benfica.

No outro encontro da jornada hoje disputado, o Vitória de Setúbal venceu o Belenenses, por 3-0, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave.

O sul-coreano Suk, aos 15 e 60 minutos, e André Horta, aos 18, marcaram os golos da quarta vitória dos setubalenses na prova e da primeira derrota caseira dos lisboetas.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal divide o quinto posto com o Rio Ave, que visita o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, enquanto o Belenenses segue no 13.º lugar, com os mesmos 13 pontos de vimaranenses e Arouca, que recebe o Boavista, no domingo.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.