sicnot

Perfil

Desporto

Sporting mantém-se na liderança do campeonato

GALERIA DE FOTOS

O Sporting mantém a liderança da Primeira Liga, com dois pontos de avanço sobre o FC Porto. Rui Patrício foi decisivo para a vitória por 1-0 no campo do Marítimo.

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Um Rui Patrício inspirado segurou hoje o primeiro lugar do Sporting na I Liga de futebol, assegurando a vitória dos 'leões' frente ao Marítimo por 1-0 e o regresso à liderança, que o FC Porto tinha assumido provisoriamente.

O Sporting, tal como tem sido habitual, sofreu a bom sofrer para somar os três pontos, tendo-se valido do grande trabalho de João Mário, que serviu Adrien para o golo solitário, aos 53 minutos, e das três excelentes defesas do seu guarda-redes para impedir o empate aos madeirenses.

A jogar em casa e com o treinador Ivo Vieira demissionário no banco, o Marítimo causou apuros ao líder, no entanto foi ineficaz e não conseguiu impedir o sexto triunfo consecutivo, o quinto sem sofrer golos e o quarto por 1-0 dos visitantes.

Foi fugaz a liderança do FC Porto, que depois de vencer o Paços de Ferreira por 2-1, passou apenas duas horas no comando da I Liga.

Com o triunfo na Madeira, o Sporting contabiliza, à 12.ª jornada, 32 pontos, mais dois do que os 'dragões', que fizeram valer os seus trunfos mexicanos para reverter um resultado negativo.

Aos oito minutos, Bruno Moreira tornou-se no primeiro visitante a marcar no Estádio do Dragão, no Porto, esta temporada, mas Jesús Corona, aos 29, e Miguel Layun, de grande penalidade aos 64, construíram a reviravolta que mantém os portistas confortavelmente no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Benfica.

No outro encontro da jornada hoje disputado, o Vitória de Setúbal venceu o Belenenses, por 3-0, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave.

O sul-coreano Suk, aos 15 e 60 minutos, e André Horta, aos 18, marcaram os golos da quarta vitória dos setubalenses na prova e da primeira derrota caseira dos lisboetas.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal divide o quinto posto com o Rio Ave, que visita o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, enquanto o Belenenses segue no 13.º lugar, com os mesmos 13 pontos de vimaranenses e Arouca, que recebe o Boavista, no domingo.

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Aprovadas mudanças no acesso ao ensino superior

    País

    O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, bem como os princípios orientadores da avaliação, voltando a nota de Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior. No caso dos alunos do ensino profissional, são eliminados requisitos considerados discriminatórios no acesso ao ensino superior.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC