sicnot

Perfil

Desporto

Sporting mantém-se na liderança do campeonato

GALERIA DE FOTOS

O Sporting mantém a liderança da Primeira Liga, com dois pontos de avanço sobre o FC Porto. Rui Patrício foi decisivo para a vitória por 1-0 no campo do Marítimo.

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

HOMEM DE GOUVEIA

GREGORIO CUNHA

GREGORIO CUNHA

Um Rui Patrício inspirado segurou hoje o primeiro lugar do Sporting na I Liga de futebol, assegurando a vitória dos 'leões' frente ao Marítimo por 1-0 e o regresso à liderança, que o FC Porto tinha assumido provisoriamente.

O Sporting, tal como tem sido habitual, sofreu a bom sofrer para somar os três pontos, tendo-se valido do grande trabalho de João Mário, que serviu Adrien para o golo solitário, aos 53 minutos, e das três excelentes defesas do seu guarda-redes para impedir o empate aos madeirenses.

A jogar em casa e com o treinador Ivo Vieira demissionário no banco, o Marítimo causou apuros ao líder, no entanto foi ineficaz e não conseguiu impedir o sexto triunfo consecutivo, o quinto sem sofrer golos e o quarto por 1-0 dos visitantes.

Foi fugaz a liderança do FC Porto, que depois de vencer o Paços de Ferreira por 2-1, passou apenas duas horas no comando da I Liga.

Com o triunfo na Madeira, o Sporting contabiliza, à 12.ª jornada, 32 pontos, mais dois do que os 'dragões', que fizeram valer os seus trunfos mexicanos para reverter um resultado negativo.

Aos oito minutos, Bruno Moreira tornou-se no primeiro visitante a marcar no Estádio do Dragão, no Porto, esta temporada, mas Jesús Corona, aos 29, e Miguel Layun, de grande penalidade aos 64, construíram a reviravolta que mantém os portistas confortavelmente no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Benfica.

No outro encontro da jornada hoje disputado, o Vitória de Setúbal venceu o Belenenses, por 3-0, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave.

O sul-coreano Suk, aos 15 e 60 minutos, e André Horta, aos 18, marcaram os golos da quarta vitória dos setubalenses na prova e da primeira derrota caseira dos lisboetas.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal divide o quinto posto com o Rio Ave, que visita o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, enquanto o Belenenses segue no 13.º lugar, com os mesmos 13 pontos de vimaranenses e Arouca, que recebe o Boavista, no domingo.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15