sicnot

Perfil

Desporto

Telma Santos conquista Internacionais da África do Sul de badminton

A portuguesa Telma Santos conquistou hoje os Internacionais da África do Sul de badminton, que se disputaram na Cidade do Cabo, ao vencer na final a húngara Laura Sarosi.

© Bazuki Muhammad / Reuters


Depois de já ter conquistado esta prova em 2013, a portuguesa voltou a sair vitoriosa da África do Sul, ao derrotar a húngara, por 2-0 (22-20, 21-17).

"Foi uma vitória muito sofrida depois de uma viagem muito atribulada até aqui, mas muito importante na corrida para o Rio. Estou muito feliz", disse, à agência Lusa.

Com este triunfo, Telma Santos, que chegou à África do Sul na 115.ª posição da hierarquia mundial, somou mais 2.500 pontos para o 'ranking', que vai determinar o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016.

De 14 a 20 de dezembro, Telma Santos vai participar no Grande Prémio da Cidade do México.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.