sicnot

Perfil

Desporto

Telma Santos conquista Internacionais da África do Sul de badminton

A portuguesa Telma Santos conquistou hoje os Internacionais da África do Sul de badminton, que se disputaram na Cidade do Cabo, ao vencer na final a húngara Laura Sarosi.

© Bazuki Muhammad / Reuters


Depois de já ter conquistado esta prova em 2013, a portuguesa voltou a sair vitoriosa da África do Sul, ao derrotar a húngara, por 2-0 (22-20, 21-17).

"Foi uma vitória muito sofrida depois de uma viagem muito atribulada até aqui, mas muito importante na corrida para o Rio. Estou muito feliz", disse, à agência Lusa.

Com este triunfo, Telma Santos, que chegou à África do Sul na 115.ª posição da hierarquia mundial, somou mais 2.500 pontos para o 'ranking', que vai determinar o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016.

De 14 a 20 de dezembro, Telma Santos vai participar no Grande Prémio da Cidade do México.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.