sicnot

Perfil

Desporto

Alex Ferguson confia que Mourinho vai arranjar solução para o Chelsea

O ex-treinador Alex Ferguson avisou esta segunda-feira José Mourinho de que o "futebol é uma indústria de alto risco", mas acredita que o português consegue encontrar uma solução para o Chelsea, após mais uma derrota dos londrinos no sábado.

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho. (Arquivo)

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho. (Arquivo)

© Juan Medina / Reuters

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho, numa declaração à margem de um evento em Londres.

Em 15 jogos na Liga inglesa, o Chelsea somou, no passado sábado, a oitava derrota ao perder em casa contra o Bournemouth, por 1-0, um jogo em que Ferguson acredita que "poderiam ter ganho por vários golos, mas acabaram por perder".

"O futebol hoje é uma grande indústria financeira, o acordo televisivo vale biliões, há envolvimento por parte da imprensa, há pressão por parte dos próprios adeptos, é uma indústria de alto risco", explicou o escocês, que esteve 27 anos no comando do Manchester United.

Ferguson acredita que "os grandes líderes conseguem eventualmente encontrar uma solução" e que não vê o mau momento do Chelsea "durar muito".

Os londrinos defrontam na próxima quarta-feira o FC Porto, em casa, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num encontro decisivo para os envolvidos, tendo em conta que os 'dragões' precisam de vencer em Stamford Brigde para avançar aos oitavos de final.

Lusa

  • Mourinho sai em defesa de Diego Costa
    0:59

    Desporto

    O Chelsea, de José Mourinho, recebe este sábado o Bournemouth, a contar para a 15ª jornada da Liga inglesa. O treinador português aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo para defender Diego Costa.

  • Chelsea de Mourinho volta a perder

    Desporto

    O Chelsea sofreu hoje mais uma derrota estrondosa na Liga inglesa de futebol, ao perder por 1-0 na receção ao Bournemouth, o oitavo desaire em 15 jogos numa prova em que defende o título de campeão.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.