sicnot

Perfil

Desporto

Alex Ferguson confia que Mourinho vai arranjar solução para o Chelsea

O ex-treinador Alex Ferguson avisou esta segunda-feira José Mourinho de que o "futebol é uma indústria de alto risco", mas acredita que o português consegue encontrar uma solução para o Chelsea, após mais uma derrota dos londrinos no sábado.

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho. (Arquivo)

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho. (Arquivo)

© Juan Medina / Reuters

"Se olharem bem para a sua carreira, não tem havido mais nada a não ser um crescimento, mas pela primeira vez na sua vida tem tido que lidar com má publicidade, adversidade e isso tem sido um desafio para ele", disse Ferguson sobre Mourinho, numa declaração à margem de um evento em Londres.

Em 15 jogos na Liga inglesa, o Chelsea somou, no passado sábado, a oitava derrota ao perder em casa contra o Bournemouth, por 1-0, um jogo em que Ferguson acredita que "poderiam ter ganho por vários golos, mas acabaram por perder".

"O futebol hoje é uma grande indústria financeira, o acordo televisivo vale biliões, há envolvimento por parte da imprensa, há pressão por parte dos próprios adeptos, é uma indústria de alto risco", explicou o escocês, que esteve 27 anos no comando do Manchester United.

Ferguson acredita que "os grandes líderes conseguem eventualmente encontrar uma solução" e que não vê o mau momento do Chelsea "durar muito".

Os londrinos defrontam na próxima quarta-feira o FC Porto, em casa, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num encontro decisivo para os envolvidos, tendo em conta que os 'dragões' precisam de vencer em Stamford Brigde para avançar aos oitavos de final.

Lusa

  • Mourinho sai em defesa de Diego Costa
    0:59

    Desporto

    O Chelsea, de José Mourinho, recebe este sábado o Bournemouth, a contar para a 15ª jornada da Liga inglesa. O treinador português aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo para defender Diego Costa.

  • Chelsea de Mourinho volta a perder

    Desporto

    O Chelsea sofreu hoje mais uma derrota estrondosa na Liga inglesa de futebol, ao perder por 1-0 na receção ao Bournemouth, o oitavo desaire em 15 jogos numa prova em que defende o título de campeão.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.