sicnot

Perfil

Desporto

Imbula regressa aos convocados do FC Porto para jogo com o Chelsea

O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, chamou esta segunda-feira o guarda-redes João Costa e o médio Imbula para a visita de quarta-feira ao Chelsea, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Julen Lopetegui manteve os 18 escolhidos para o jogo de sábado, em que venceu em casa o Paços de Ferreira por 2-1, na I Liga, mas alargou a lista a 20, com a entrada destes dois jogadores, sendo que João Costa é o habitual guardião na equipa B.

De fora continua o avançado Osvaldo, que cumpriu castigo frente ao Paços de Ferreira, mas que se encontra condicionado, com uma contusão no joelho esquerdo, que o obrigou hoje a fazer apenas trabalho de ginásio e tratamento.

O FC Porto viaja para Londres hoje de tarde e na terça-feira a conferência de imprensa do técnico espanhol está agendada para as 18:30, meia hora antes do treino no relvado de Stamford Bridge.

A equipa está quase obrigada a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, num jogo que terá início às 19:45 de quarta-feira e que será dirigido pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o Grupo G, a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16