sicnot

Perfil

Desporto

Imbula regressa aos convocados do FC Porto para jogo com o Chelsea

O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, chamou esta segunda-feira o guarda-redes João Costa e o médio Imbula para a visita de quarta-feira ao Chelsea, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Julen Lopetegui manteve os 18 escolhidos para o jogo de sábado, em que venceu em casa o Paços de Ferreira por 2-1, na I Liga, mas alargou a lista a 20, com a entrada destes dois jogadores, sendo que João Costa é o habitual guardião na equipa B.

De fora continua o avançado Osvaldo, que cumpriu castigo frente ao Paços de Ferreira, mas que se encontra condicionado, com uma contusão no joelho esquerdo, que o obrigou hoje a fazer apenas trabalho de ginásio e tratamento.

O FC Porto viaja para Londres hoje de tarde e na terça-feira a conferência de imprensa do técnico espanhol está agendada para as 18:30, meia hora antes do treino no relvado de Stamford Bridge.

A equipa está quase obrigada a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, num jogo que terá início às 19:45 de quarta-feira e que será dirigido pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o Grupo G, a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta esta terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • "Isto destrói famílias"
    0:46
  • Falta de gado ameaça produção do queijo da Serra da Estrela
    3:35

    País

    A devastação provocada pelos últimos incêndios foi um rude golpe na economia da região Centro do país. Algumas empresas já começaram os trabalhos de reconstrução, mas os produtores de gado temem não conseguir repôr os animais, deixando em risco a produção do queijo Serra da Estrela.

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.