sicnot

Perfil

Desporto

Imbula regressa aos convocados do FC Porto para jogo com o Chelsea

O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, chamou esta segunda-feira o guarda-redes João Costa e o médio Imbula para a visita de quarta-feira ao Chelsea, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Julen Lopetegui manteve os 18 escolhidos para o jogo de sábado, em que venceu em casa o Paços de Ferreira por 2-1, na I Liga, mas alargou a lista a 20, com a entrada destes dois jogadores, sendo que João Costa é o habitual guardião na equipa B.

De fora continua o avançado Osvaldo, que cumpriu castigo frente ao Paços de Ferreira, mas que se encontra condicionado, com uma contusão no joelho esquerdo, que o obrigou hoje a fazer apenas trabalho de ginásio e tratamento.

O FC Porto viaja para Londres hoje de tarde e na terça-feira a conferência de imprensa do técnico espanhol está agendada para as 18:30, meia hora antes do treino no relvado de Stamford Bridge.

A equipa está quase obrigada a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, num jogo que terá início às 19:45 de quarta-feira e que será dirigido pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o Grupo G, a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.