sicnot

Perfil

Desporto

Ribèry processa revista que o envolveu em escândalo de prostituição

O futebolista francês Franck Ribèry reclamou esta segunda-feira à revista Closer uma indemnização de 400 mil euros por "danos morais", depois de esta o envolver num novo caso de prostituição, indicou o seu advogado.

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry (na imagem), no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor.

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry (na imagem), no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor.

© Ina Fassbender / Reuters

A revista francesa publicou um artigo intitulado "O novo escândalo que abana o futebol francês", em que envolvem o jogador num escândalo de prostituição. O médio foi interrogado a 26 de novembro pela Brigada de Repressão ao Proxenetismo (BRP) de Paris, durante uma investigação preliminar sobre uma rede de prostituição internacional.

O advogado, Carlos Alberto Brusa, disse que a polícia apenas recolheu o testemunho do jogador francês, que ficou imediatamente em liberdade e sem encargos. Afirmando ainda o seu cliente "é totalmente alheio a qualquer instrução criminal", Brusa acusou a Closer de "divulgar rumores e não informações".

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry, no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor. Neste caso, que foi desencadeado antes do Mundial de 2010, o médio do Bayern de Munique e o avançado do Real Madrid eram acusados de recorrerem aos serviços de uma prostituta menor, em 2009 e 2008, respetivamente, um delito punível com pena até três anos de prisão e 45.000 euros de multa.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC