sicnot

Perfil

Desporto

Ribèry processa revista que o envolveu em escândalo de prostituição

O futebolista francês Franck Ribèry reclamou esta segunda-feira à revista Closer uma indemnização de 400 mil euros por "danos morais", depois de esta o envolver num novo caso de prostituição, indicou o seu advogado.

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry (na imagem), no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor.

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry (na imagem), no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor.

© Ina Fassbender / Reuters

A revista francesa publicou um artigo intitulado "O novo escândalo que abana o futebol francês", em que envolvem o jogador num escândalo de prostituição. O médio foi interrogado a 26 de novembro pela Brigada de Repressão ao Proxenetismo (BRP) de Paris, durante uma investigação preliminar sobre uma rede de prostituição internacional.

O advogado, Carlos Alberto Brusa, disse que a polícia apenas recolheu o testemunho do jogador francês, que ficou imediatamente em liberdade e sem encargos. Afirmando ainda o seu cliente "é totalmente alheio a qualquer instrução criminal", Brusa acusou a Closer de "divulgar rumores e não informações".

Em 2014, o Tribunal Correcional de Paris arquivou um processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry, no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor. Neste caso, que foi desencadeado antes do Mundial de 2010, o médio do Bayern de Munique e o avançado do Real Madrid eram acusados de recorrerem aos serviços de uma prostituta menor, em 2009 e 2008, respetivamente, um delito punível com pena até três anos de prisão e 45.000 euros de multa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.