sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira eleita a melhor atleta europeia de novembro

A portuguesa Sara Moreira venceu a distinção de atleta europeia no mês de novembro, atribuída pela Associação Europeia de Atletismo (EAA), revelou hoje o organismo nas redes sociais.

Sara Moreira

Sara Moreira

STEVEN GOVERNO

Sara Moreira, que foi nomeada pelo seu quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, já tinha merecido igual distinção no último ano.

Então, a fundista lusa também foi nomeada pelo que fez em Nova Iorque, em que se estreou com um terceiro lugar, e viria também a ganhar o prémio mensal atribuído pela Associação Europeia de Atletismo (EAA).

Sara concorria desta vez com a meio-fundista irlandesa Fionnuala McCormack, a especialista de obstáculos espanhola Diana Martín, a holandesa Sifan Hassan (1.500/5.000 metros) e a inglesa Gemma Steel, que se tem destacado essencialmente no corta-mato.

No setor masculino, a vitória coube ao espanhol Carlos Mayo, que superou o francês Florian Carvalho, o belga Isaac Kimeli, o inglês Ross Milington e o alemão Richard Ringer, todos meio-fundistas e corredores de corta-mato.

Lusa

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.