sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira eleita a melhor atleta europeia de novembro

A portuguesa Sara Moreira venceu a distinção de atleta europeia no mês de novembro, atribuída pela Associação Europeia de Atletismo (EAA), revelou hoje o organismo nas redes sociais.

Sara Moreira

Sara Moreira

STEVEN GOVERNO

Sara Moreira, que foi nomeada pelo seu quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, já tinha merecido igual distinção no último ano.

Então, a fundista lusa também foi nomeada pelo que fez em Nova Iorque, em que se estreou com um terceiro lugar, e viria também a ganhar o prémio mensal atribuído pela Associação Europeia de Atletismo (EAA).

Sara concorria desta vez com a meio-fundista irlandesa Fionnuala McCormack, a especialista de obstáculos espanhola Diana Martín, a holandesa Sifan Hassan (1.500/5.000 metros) e a inglesa Gemma Steel, que se tem destacado essencialmente no corta-mato.

No setor masculino, a vitória coube ao espanhol Carlos Mayo, que superou o francês Florian Carvalho, o belga Isaac Kimeli, o inglês Ross Milington e o alemão Richard Ringer, todos meio-fundistas e corredores de corta-mato.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.