sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira eleita a melhor atleta europeia de novembro

A portuguesa Sara Moreira venceu a distinção de atleta europeia no mês de novembro, atribuída pela Associação Europeia de Atletismo (EAA), revelou hoje o organismo nas redes sociais.

Sara Moreira

Sara Moreira

STEVEN GOVERNO

Sara Moreira, que foi nomeada pelo seu quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, já tinha merecido igual distinção no último ano.

Então, a fundista lusa também foi nomeada pelo que fez em Nova Iorque, em que se estreou com um terceiro lugar, e viria também a ganhar o prémio mensal atribuído pela Associação Europeia de Atletismo (EAA).

Sara concorria desta vez com a meio-fundista irlandesa Fionnuala McCormack, a especialista de obstáculos espanhola Diana Martín, a holandesa Sifan Hassan (1.500/5.000 metros) e a inglesa Gemma Steel, que se tem destacado essencialmente no corta-mato.

No setor masculino, a vitória coube ao espanhol Carlos Mayo, que superou o francês Florian Carvalho, o belga Isaac Kimeli, o inglês Ross Milington e o alemão Richard Ringer, todos meio-fundistas e corredores de corta-mato.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43