sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira eleita a melhor atleta europeia de novembro

A portuguesa Sara Moreira venceu a distinção de atleta europeia no mês de novembro, atribuída pela Associação Europeia de Atletismo (EAA), revelou hoje o organismo nas redes sociais.

Sara Moreira

Sara Moreira

STEVEN GOVERNO

Sara Moreira, que foi nomeada pelo seu quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, já tinha merecido igual distinção no último ano.

Então, a fundista lusa também foi nomeada pelo que fez em Nova Iorque, em que se estreou com um terceiro lugar, e viria também a ganhar o prémio mensal atribuído pela Associação Europeia de Atletismo (EAA).

Sara concorria desta vez com a meio-fundista irlandesa Fionnuala McCormack, a especialista de obstáculos espanhola Diana Martín, a holandesa Sifan Hassan (1.500/5.000 metros) e a inglesa Gemma Steel, que se tem destacado essencialmente no corta-mato.

No setor masculino, a vitória coube ao espanhol Carlos Mayo, que superou o francês Florian Carvalho, o belga Isaac Kimeli, o inglês Ross Milington e o alemão Richard Ringer, todos meio-fundistas e corredores de corta-mato.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.