sicnot

Perfil

Desporto

Sousa, Elias e Frederico Silva os três melhores tenistas lusos no ranking mundial

João Sousa (33.º), Gastão Elias (133.º) e Frederico Silva (287.º) mantêm-se como os portugueses melhor cotados no 'ranking' mundial de ténis, após a lista publicada hoje, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Os pequenos acertos na classificação mundial não alteraram as posições dos três melhores jogadores lusos, ao contrário de Rui Machado, Romain Barbosa e João Domingues.

Rui Machado, que não compete desde meados de setembro, desceu uma posição, figurando agora no lugar 321.

Romain Barbosa, que chegou à segunda ronda do 'future' (terceiro escalão mundial) de Tallinn no princípio de novembro, 'desvalorizou' três posições, aparecendo em 499.º.

Já João Domingues sofreu uma 'queda' de 17 lugares e foi 'desalojado' do 'top-500', passando para o 511.º posto.

Os acertos desta semana no 'ranking' mundial feminino, também de 'férias', não originaram movimentações entre as mais cotadas, numa lista comandada pela norte-americana Serena Williams.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito, fora de competição desde o 'Grand Slam' de Wimbledon, em junho, devido a lesão, manteve o estatuto de número um portuguesa, continuando classificada em 222.ª.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.