sicnot

Perfil

Desporto

Sousa, Elias e Frederico Silva os três melhores tenistas lusos no ranking mundial

João Sousa (33.º), Gastão Elias (133.º) e Frederico Silva (287.º) mantêm-se como os portugueses melhor cotados no 'ranking' mundial de ténis, após a lista publicada hoje, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Os pequenos acertos na classificação mundial não alteraram as posições dos três melhores jogadores lusos, ao contrário de Rui Machado, Romain Barbosa e João Domingues.

Rui Machado, que não compete desde meados de setembro, desceu uma posição, figurando agora no lugar 321.

Romain Barbosa, que chegou à segunda ronda do 'future' (terceiro escalão mundial) de Tallinn no princípio de novembro, 'desvalorizou' três posições, aparecendo em 499.º.

Já João Domingues sofreu uma 'queda' de 17 lugares e foi 'desalojado' do 'top-500', passando para o 511.º posto.

Os acertos desta semana no 'ranking' mundial feminino, também de 'férias', não originaram movimentações entre as mais cotadas, numa lista comandada pela norte-americana Serena Williams.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito, fora de competição desde o 'Grand Slam' de Wimbledon, em junho, devido a lesão, manteve o estatuto de número um portuguesa, continuando classificada em 222.ª.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52