sicnot

Perfil

Desporto

Sousa, Elias e Frederico Silva os três melhores tenistas lusos no ranking mundial

João Sousa (33.º), Gastão Elias (133.º) e Frederico Silva (287.º) mantêm-se como os portugueses melhor cotados no 'ranking' mundial de ténis, após a lista publicada hoje, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Os pequenos acertos na classificação mundial não alteraram as posições dos três melhores jogadores lusos, ao contrário de Rui Machado, Romain Barbosa e João Domingues.

Rui Machado, que não compete desde meados de setembro, desceu uma posição, figurando agora no lugar 321.

Romain Barbosa, que chegou à segunda ronda do 'future' (terceiro escalão mundial) de Tallinn no princípio de novembro, 'desvalorizou' três posições, aparecendo em 499.º.

Já João Domingues sofreu uma 'queda' de 17 lugares e foi 'desalojado' do 'top-500', passando para o 511.º posto.

Os acertos desta semana no 'ranking' mundial feminino, também de 'férias', não originaram movimentações entre as mais cotadas, numa lista comandada pela norte-americana Serena Williams.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito, fora de competição desde o 'Grand Slam' de Wimbledon, em junho, devido a lesão, manteve o estatuto de número um portuguesa, continuando classificada em 222.ª.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.