sicnot

Perfil

Desporto

Vitória bate Rio Ave por 3-1 em Guimarães

O Vitória de Guimarães derrotou esta segunda-feira em casa o Rio Ave, por 3-1, no encerramento da 12ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e impediu os vila-condenses de igualarem o Sporting de Braga no quarto lugar.

HUGO DELGADO / Lusa

No Estádio D. Afonso Henriques, a equipa local somou a sua segunda vitória seguida e encadeou dois triunfos pela primeira vez esta época, graças a um 'bis' de Henrique Dourado (34 e 60 minutos) e um golo de Xande Silva (77), depois de Bressan ter inaugurado o marcador para o Rio Ave.

Com esta derrota, a quarta no campeonato, o Rio Ave perde a quinta posição para o Vitória de Setúbal, seguindo ambos com 18 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que venceu pela quarta vez na liga, sobe ao nono lugar, com 16 pontos, tantos quanto o Arouca, oitavo.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.