sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Atlético Madrid lutam hoje pela vitória no grupo C da "Champions"

O Benfica e o Atlético de Madrid, ambos com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões já garantido, disputam hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, o primeiro lugar no Grupo C.

© Hugo Correia / Reuters

Neste encontro da sexta e última jornada, portugueses e espanhóis procuram passar na condição de vencedor do grupo, de forma a evitar na fase seguinte "colossos" como FC Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, campeões europeus nas últimas três épocas e vencedores dos respetivos grupos.

À entrada para esta derradeira jornada, o Benfica, que reparte a liderança com os espanhóis, está em vantagem, mercê da vitória (2-1) obtida em Madrid, pelo que o empate será suficiente para o com junto de Rui Vitória assegurar o triunfo na 'poule'.

Sem poder contar com Luisão nem Nelson Semedo, ambos a recuperar de cirurgias, o técnico Rui Vitória volta a poder utilizar o defesa lateral Sílvio, que se lesionou frente ao Astana, no Cazaquistão, e falhou dois jogos da I Liga antes de ser convocado para este encontro.

A partida está agendada para as 19:45, no estádio da Luz, e será dirigida pelo romeno Ovidiu Hategan.

Na quarta-feira, o FC Porto joga o seu futuro na 'Champions' no terreno do Chelsea, em Londres. Os 'dragões' e a equipa de José Mourinho somam ambos 10 pontos e têm à espreita o Dínamo de Kiev, com oito, que recebe a equipa mais frágil do grupo, o Maccabi de Telavive, que ainda não pontuou.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43