sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Atlético Madrid lutam hoje pela vitória no grupo C da "Champions"

O Benfica e o Atlético de Madrid, ambos com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões já garantido, disputam hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, o primeiro lugar no Grupo C.

© Hugo Correia / Reuters

Neste encontro da sexta e última jornada, portugueses e espanhóis procuram passar na condição de vencedor do grupo, de forma a evitar na fase seguinte "colossos" como FC Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, campeões europeus nas últimas três épocas e vencedores dos respetivos grupos.

À entrada para esta derradeira jornada, o Benfica, que reparte a liderança com os espanhóis, está em vantagem, mercê da vitória (2-1) obtida em Madrid, pelo que o empate será suficiente para o com junto de Rui Vitória assegurar o triunfo na 'poule'.

Sem poder contar com Luisão nem Nelson Semedo, ambos a recuperar de cirurgias, o técnico Rui Vitória volta a poder utilizar o defesa lateral Sílvio, que se lesionou frente ao Astana, no Cazaquistão, e falhou dois jogos da I Liga antes de ser convocado para este encontro.

A partida está agendada para as 19:45, no estádio da Luz, e será dirigida pelo romeno Ovidiu Hategan.

Na quarta-feira, o FC Porto joga o seu futuro na 'Champions' no terreno do Chelsea, em Londres. Os 'dragões' e a equipa de José Mourinho somam ambos 10 pontos e têm à espreita o Dínamo de Kiev, com oito, que recebe a equipa mais frágil do grupo, o Maccabi de Telavive, que ainda não pontuou.

Lusa

  • "É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho"
    4:04

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite, a polémica em torno de Pedro Passos Coelho, depois do presidente do PSD ter pedido desculpas por ter "usado informação não confirmada", ao falar na existência de suicídios, depois desmentidos, como consequência da falta de apoio psicológico na tragédia de Pedrógão Grande. Sousa Tavares considera que Passos Coelho deu "mais um tiro no pé" e defende que o líder da oposição "está notoriamente desgastado" e "caminha para uma tragédia eleitoral autárquica".

    Miguel Sousa Tavares

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.