sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo bate recorde de golos na fase de grupos da Champions

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tornou-se o primeiro jogador a marcar 11 golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, estabelecendo um novo recorde com os quatro marcados hoje frente ao Malmö.

Reuters

Reuters

© Juan Medina / Reuters

No decorrer deste encontro que o Real Madrid venceu em casa, por 8-0, o Bola de Ouro de 2014 bateu a marca de nove golos que ele próprio estabeleceu na fase de grupos de 2013/14 e que o brasileiro Luiz Adriano igualou na época passada.

Ronaldo, que fez um 'póquer' pela primeira vez na 'Champions', é o melhor marcador de sempre da competição, com 88 golos, mais nove de que o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

O capitão da seleção portuguesa marcou os 11 golos em quatro jogos, depois de fazer um 'hat-trick' em casa frente ao Shakhtar Donetsk e de 'bisar' na deslocação Ucrânia e ao terrenod o Malmö.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15