sicnot

Perfil

Desporto

LeBron James assina contrato de patriocínio vitalício com a Nike

​LeBron James, estrela da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) que alinha pelos Cleveland Cavaliers, assinou um contato vitalício com a Nike, anunciou hoje o fabricante de equipamento desportivo.

© USA Today Sports / Reuters

"Podemos confirmar que acordámos uma parceria vitalícia com LeBron que representa um valor importante para os nossos negócios, a nossa marca e os nossos acionistas", informa a Nike em comunicado, relembrando a relação dos últimos 12 anos com o duplo campeão da NBA (2012 e 2013) e quatro vezes jogador mais valioso da liga (2009, 2010, 2012 e 2013).

A Nike não fala em verbas, mas fontes citadas pela cadeia de televisão americana ESPN dizem que o contrato eclipsa facilmente os 300 milhões de dólares (cerca de 277 milhões de euros) do acordo de 10 anos assinado pela multinacional norte-americana com Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunders.

Criada em 1972, a Nike assinou nos anos 80 um contrato de longa duração com uma das grandes figuras de então, Michael Jordan, mas nunca tinha anunciado um contrato vitalício. As vendas das sapatilhas Air Jordan ultrapassaram os 2,2 mil milhões de dólares desde o início da sua comercialização, em 1985.

A Nike, que em 2003 assinou um primeiro contrato de sete anos com James, no valor de 90 milhões de dólares (83 milhões de euros), já fez 13 versões das botas dedicadas ao jogador e espera alcançar 400 milhões de vendas em 2015.

Lusa

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.