sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho suspenso por 30 dias

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por palavras dirigidas à equipa de arbitragem no jogo da sexta jornada da I Liga, contra Boavista.

(arquivo)

(arquivo)

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Bruno de Carvalho já cumpriu dois terços do castigo, uma vez que o órgão disciplinar da FPF tinha suspendido preventivamente o dirigente 'leonino' por 20 dias, enquanto não estava concluído o processo disciplinar decorrente do relatório do árbitro Artur Soares Dias.

No encontro realizado no Estádio do Bessa a 26 de setembro, que terminou empatado a zero, o presidente do Sporting foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro, o que lhe valeu a suspensão mínima prevista no artigo 136.º do regulamento disciplinar e uma multa de 765 euros.

Nestes casos, de lesão da honra e reputação, o período de inibição pode variar de um mês a um ano.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.