sicnot

Perfil

Desporto

Edberg deixa de ser treinador de Federer, após dois anos de colaboração

Roger Federer, que encerrou a temporada no terceiro lugar do ranking mundial, anunciou hoje que deixará de ser orientado pelo sueco Stefan Edberg, que coordenava a preparação do tenista suíço desde 2014.

Roger Federer (Reuters)

Roger Federer (Reuters)

© Reuters Staff / Reuters

"Foram dois anos de sucesso. Quero agradecer a Stefan Edberg, o meu ídolo de infância, por ter aceitado este desafio. Foi como um sonho a tornar-se realidade. Inicialmente era uma parceria só para 2014, mas o Stefan [Edberg] aceitou permanecer comigo mais um ano", escreveu Federer na sua página oficial no Facebook.

O antigo líder do ranking mundial acrescentou ter "aprendido muito" com Edberg e que a influência do sueco no seu jogo "vai permanecer".

Federer explicou que o seu compatriota Severin Luthi, com quem trabalha desde 2008, vai continuar a desempenhar funções técnicas, juntando-se à sua equipa o croata Ivan Ljubicic.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.