sicnot

Perfil

Desporto

FIFA admite dificuldades em conseguir patrocínio após casos de corrupção

O diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, admitiu hoje que o organismo máximo do futebol internacional teve "dificuldades" para encontrar novos patrocinadores depois dos escândalos de corrupção que afetam a instituição.

Diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

Diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

Thierry Weil, que falava numa conferência de imprensa na capital nipónica, onde anunciou um novo patrocinador para o Mundial de Clubes, o gigante chinês da internet Alibaba, admitiu que "seria errado" dizer que o organismo não está a sentir "dificuldades devido às circunstâncias em torno da FIFA nestes momentos".

"Não é fácil vender [a marca FIFA]. Estamos em conversações com várias empresas, mas somos realistas e sabemos que isto não mudará enquanto não forem introduzidas reformas e se eleger um novo presidente em fevereiro", disse o responsável quando questionado pela comunicação social sobre os danos infligidos pelas notícias de corrupção associadas à instituição.

A crise no organismo viveu um novo capítulo na semana passada, com a detenção na Suíça de 16 quadros dirigentes e ex-dirigentes da FIFA, suspeitos de envolvimento numa rede gigantesca de corrupção.

As investigações pela justiça dos Estados Unidos começaram em maio, quando foram detidos outros sete dirigentes da FIFA acusados de receberem subornos, lavagem de dinheiro e fraude na instituição presidida por Joseph Blatter, que está suspenso do cargo desde o passado dia 8 de outubro.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.