sicnot

Perfil

Desporto

Garry Monk despedido de treinador do Swansea

O Swansea, clube galês que joga na liga inglesa de futebol, anunciou hoje o despedimento do seu treinador, Garry Monk, na sequência de uma série de maus resultados nesta época.

© Reuters Staff / Reuters

A queda de Monk, de 36 anos e antigo jogador do clube, já tinha sido antecipada pela imprensa inglesa mas só hoje acabou por ser confirmada, com o Swansea a escrever que a decisão foi tomada "com muita relutância e o coração pesado".

O comunicado, assinado pelo presidente Huw Jenkins, vinca que é a situação atual de resultados do clube e a "quebra das prestações desportivas" que levam à "infeliz decisão".

Garry Monk levou o Swansea, na sua primeira época como treinador, ao oitavo lugar na Premier League, mas esta época o quadro está a ser totalmente diferente.

Na última jornada, perdeu em casa por 3-0 com o Leicester, atual líder da Premier League, e em quinze jogos conquistou apenas três vitórias, ocupando o 15.º lugar.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".