sicnot

Perfil

Desporto

Garry Monk despedido de treinador do Swansea

O Swansea, clube galês que joga na liga inglesa de futebol, anunciou hoje o despedimento do seu treinador, Garry Monk, na sequência de uma série de maus resultados nesta época.

© Reuters Staff / Reuters

A queda de Monk, de 36 anos e antigo jogador do clube, já tinha sido antecipada pela imprensa inglesa mas só hoje acabou por ser confirmada, com o Swansea a escrever que a decisão foi tomada "com muita relutância e o coração pesado".

O comunicado, assinado pelo presidente Huw Jenkins, vinca que é a situação atual de resultados do clube e a "quebra das prestações desportivas" que levam à "infeliz decisão".

Garry Monk levou o Swansea, na sua primeira época como treinador, ao oitavo lugar na Premier League, mas esta época o quadro está a ser totalmente diferente.

Na última jornada, perdeu em casa por 3-0 com o Leicester, atual líder da Premier League, e em quinze jogos conquistou apenas três vitórias, ocupando o 15.º lugar.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".