sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui

O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse hoje que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, precisa do apoio dos adeptos após a derrota por 2-0, em Londres, que eliminou os "dragões" da Liga dos Campeões de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Se tivessem ganho, estaríamos todos a falar de um Lopetegui fantástico. Como o Porto perdeu, estão agora a falar de erros cometidos com a equipa. Eu sei que são cenários completamente diferentes, são culturas completamente diferentes", afirmou o português, que analisou favoravelmente a tática do espanhol.

Mourinho reconhece existir uma diferença entre si, que já conquistou troféus para os 'blues' e Lopetegui, que ainda não ganhou competições pelo FC Porto, mas defende o mesmo apoio e carinho dos adeptos para o rival.

"Se calhar é o que ele precisa neste momento, porque quando ganhamos não precisamos do apoio de ninguém e quando perdemos, principalmente os adeptos, é fundamental para mantermos a nossa estabilidade. E se eu tenho estabilidade emocional devo-a aos adeptos do Chelsea", vincou.

Lopetegui também deixou elogios e um voto de confiança no técnico português, que considera "um dos melhores treinadores da história", declarando: "Tenho a certeza de que é o homem certo para continuar esta época com o Chelsea".

Com oito derrotas e apenas quatro vitórias em 15 jornadas, o Chelsea, campeão em título, é o 14.º classificado no campeonato inglês, com 15 pontos, ou seja, somente dois acima da zona de despromoção e menos 17 do que o líder, o Leicester.

Lusa

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20