sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui

O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse hoje que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, precisa do apoio dos adeptos após a derrota por 2-0, em Londres, que eliminou os "dragões" da Liga dos Campeões de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Se tivessem ganho, estaríamos todos a falar de um Lopetegui fantástico. Como o Porto perdeu, estão agora a falar de erros cometidos com a equipa. Eu sei que são cenários completamente diferentes, são culturas completamente diferentes", afirmou o português, que analisou favoravelmente a tática do espanhol.

Mourinho reconhece existir uma diferença entre si, que já conquistou troféus para os 'blues' e Lopetegui, que ainda não ganhou competições pelo FC Porto, mas defende o mesmo apoio e carinho dos adeptos para o rival.

"Se calhar é o que ele precisa neste momento, porque quando ganhamos não precisamos do apoio de ninguém e quando perdemos, principalmente os adeptos, é fundamental para mantermos a nossa estabilidade. E se eu tenho estabilidade emocional devo-a aos adeptos do Chelsea", vincou.

Lopetegui também deixou elogios e um voto de confiança no técnico português, que considera "um dos melhores treinadores da história", declarando: "Tenho a certeza de que é o homem certo para continuar esta época com o Chelsea".

Com oito derrotas e apenas quatro vitórias em 15 jornadas, o Chelsea, campeão em título, é o 14.º classificado no campeonato inglês, com 15 pontos, ou seja, somente dois acima da zona de despromoção e menos 17 do que o líder, o Leicester.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00