sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto antevê "final" entre Belenenses e Fiorentina na derradeira jornada do grupo

O treinador do Belenenses afirmou hoje que a partida com a Fiorentina, da última jornada do grupo I da Liga Europa de futebol, será uma "final" e frisou que os 'azuis' acreditam que podem passar à próxima fase.

PEDRO NUNES

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão do encontro de quinta-feira, em Florença, considera que o confronto será decisivo para as duas formações, que, à entrada para a última ronda, estão separadas por dois pontos, embora com vantagem para os italianos, que somam sete, contra cinco dos lisboetas.

"É uma final, para eles e para nós. Fizemos um percurso histórico e é de louvar esta nossa primeira participação. Chegar ao último jogo e termos possibilidade de apuramento, é fantástico", disse Ricardo Sá Pinto, em conferência de imprensa.

O técnico atribuiu "mérito aos jogadores, que acreditaram sempre que era possível chegar à próxima fase" e, apesar dos elogios à Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, lembrou que o Belenenses ainda não sofreu qualquer derrota fora na prova.

"Os jogadores acreditam e temos algo a nosso favor. A par do Basileia [líder do grupo e já apurado], ainda não perdemos fora de casa. É mais um dado histórico. Sinto os jogadores ambiciosos e a acreditarem que podem passar à fase seguinte", salientou.

Por outro lado, Sá Pinto voltou a referir que o conjunto de Belém "não tem obrigação nenhuma" de seguir em frente na competição, o que não invalida que não possa "continuar a sonhar" com o apuramento.

Para a visita a Itália, os 'azuis' não vão contar contar Tonel, Dálcio, Betinho e Traquina, todos de fora por opção técnica, nem com os lesionados Miguel Rosa e Palmeira.

Belenenses e Fiorentina jogam na quinta-feira, a partir das 20:05 (hora portuguesa), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, num jogo que será dirigido pelo russo Vladislav Bezborodov.

Para seguir em frente na competição, o conjunto português, que ocupa o quarto e último lugar do grupo I, com cinco pontos, precisa de vencer a Fiorentina, segunda classificada com sete, e esperar que o Lech Poznan (cinco) não vença na receção ao líder Basileia (10).

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.