sicnot

Perfil

Desporto

Toni despede-se dos adeptos iranianos do Tractror

O treinador de futebol Toni despediu-se hoje dos adeptos do Tractor Sazi, o clube iraniano que conduziu nos últimos anos, alegando "razões pessoais" e admitindo ser "uma decisão que vinha a adiar desde outubro".

Numa mensagem publicada na sua página oficial no Facebook, Toni diz que a decisão de pôr fim à sua ligação com o Tractor foi "uma das mais difíceis" tomadas na vida. "Vinha a adiar esta decisão inevitável desde outubro e pensei que este seria o momento certo", acrescentou o técnico.

Toni recordou os êxitos obtidos, uma Taça do Irão, dois segundos lugares na liga iraniana e três presenças na Liga dos Campeões Asiática (AFC), sublinhando que o clube está na corrida ao título iraniano, a oito pontos do primeiro classificado, assim como nas meias-finais da taça do país pela quarta vez na sua história.

"Isto apenas foi possível por causa de vocês, por causa do vosso apoio, por causa da vossa coragem, por causa do vosso amor e eu sempre soube que nunca caminhámos sozinhos. Nunca me esquecerei de Tabriz, nunca esquecerei o Tractor e vocês estarão sempre no meu coração", concluiu o treinador.

A relação do técnico português com o clube iraniano foi anormalmente intermitente. Toni chegou em junho de 2012 ao Tractor, de onde saiu em maio do ano seguinte e onde regressou janeiro de 2014 para voltar a sair seis meses depois.

O último período desta relação profissional decorreu entre fevereiro e agora.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.