sicnot

Perfil

Desporto

FIFA alerta contra participação de Pilro e Gerrard em "particular" no Kuwait

A FIFA alertou hoje as federações de todo o mundo para impedirem os seus futebolistas de participarem no jogo "All Stars", no Kuwait, onde a organização de jogos oficiais está suspensa pelo organismo.

Ringo H.W. Chiu

O anúncio, apesar de não referir quaisquer nomes, afeta os "veteranos" Andrea Pirlo (Itália) e Steven Gerrard (Inglaterra), ainda no ativo no campeonato nacional dos Estados Unidos (MLS -- Major League Soccer).

Ambos foram convidados, assim como outros jogadores retirados, nomeadamente o português Luís Figo e o luso-brasileiro Deco, para participar numa equipa de "consagrados" que disputará, a 18 de dezembro, um jogo particular com uma formação de "estrelas" do Kuwait.

A notificação hoje tornada pública foi distribuída pelas 209 federações-membro da FIFA, alertando contra a participação, no 'amigável', de jogadores inscritos oficialmente.

A suspensão, em outubro, do Kuwait significa que o país "não está autorizado a fazer parte de jogos ou competições internacionais" enquanto a mesma durar, esclarece a nota da FIFA, a que a Agência France Press teve acesso.

A FIFA e o Comité Olímpico Internacional suspenderam o Kuwait devido à interferência do governo nas atividades desportivas naquele país do Médio Oriente.

Segundo a organização do jogo, marcado para o estádio Jaber Al-Ahmad, estão também já confirmados na equipa Football Champions Tour o brasileiro Ronaldinho, o inglês Paul Scholes, o francês Robert Pires, o espanhol Carles Puyol e os italianos Gianluca Zambrotta e Alessandro del Piero.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.