sicnot

Perfil

Desporto

Federação espanhola rejeita recurso do Real Madrid da exclusão da Taça do Rei

O comité de apelo da federação espanhola de futebol (RFEF) recusou hoje o recurso do Real Madrid contra a sua exclusão administrativa da Taça do Rei, pelo que lhe resta recorrer para o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD).

Daniel Ochoa de Olza

O Real Madrid foi desqualificado da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final: o extremo russo, autor do primeiro golo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Agora os 'merengues' têm um prazo para recorrer ao TAD, a sua última esperança, podendo solicitar uma suspensão cautelar da punição a que foram sujeitos.

O TAD reúne-se na sexta-feira à hora de almoço, enquanto o Real Madrid mantém a preparação para a segunda mão, prevista para quarta-feira, na capital espanhola.

O juiz da comissão de competição descartou, a 03 de dezembro, o principal argumento do Real Madrid, que em sua defesa alegou a "falta de evidência da notificação pessoal da sanção em causa, tanto ao jogador como ao clube".

Cheryshev foi sancionado a 06 de março com um jogo de suspensão e, segundo o juiz da competição, o Villarreal, clube ao qual esteve cedido a temporada passada, foi notificado e sanção foi publicada na página da federação na internet.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou há dias que o clube não tinha utilizado indevidamente o futebolista russo, considerando que a sanção não era eficaz por Cheryshev não ter sido notificado pessoalmente.

Lusa

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.