sicnot

Perfil

Desporto

Federação espanhola rejeita recurso do Real Madrid da exclusão da Taça do Rei

O comité de apelo da federação espanhola de futebol (RFEF) recusou hoje o recurso do Real Madrid contra a sua exclusão administrativa da Taça do Rei, pelo que lhe resta recorrer para o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD).

Daniel Ochoa de Olza

O Real Madrid foi desqualificado da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final: o extremo russo, autor do primeiro golo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Agora os 'merengues' têm um prazo para recorrer ao TAD, a sua última esperança, podendo solicitar uma suspensão cautelar da punição a que foram sujeitos.

O TAD reúne-se na sexta-feira à hora de almoço, enquanto o Real Madrid mantém a preparação para a segunda mão, prevista para quarta-feira, na capital espanhola.

O juiz da comissão de competição descartou, a 03 de dezembro, o principal argumento do Real Madrid, que em sua defesa alegou a "falta de evidência da notificação pessoal da sanção em causa, tanto ao jogador como ao clube".

Cheryshev foi sancionado a 06 de março com um jogo de suspensão e, segundo o juiz da competição, o Villarreal, clube ao qual esteve cedido a temporada passada, foi notificado e sanção foi publicada na página da federação na internet.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou há dias que o clube não tinha utilizado indevidamente o futebolista russo, considerando que a sanção não era eficaz por Cheryshev não ter sido notificado pessoalmente.

Lusa

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano