sicnot

Perfil

Desporto

Figo diz que é "muito jovem" para ser presidente da FIFA

O ex-futebolista português Luís Figo afirmou hoje que é "muito jovem" para presidir à FIFA, ainda que se tenha candidatado -- e posteriormente retirado da corrida - à liderança do organismo regulador do futebol mundial nas eleições de maio.

Reuters

Reuters

© Andrea Comas / Reuters

"Neste momento não sou candidato. Não segui por essa via porque toda a gente me dizia que era muito jovem e tenho tempo para chegar a essa posição", disse Figo, durante a nomeação como membro da Academia Laureus, em Madrid.

Na altura, Figo justificou a 'saída de cena' não com o facto de ser jovem, mas por considerar que não se tratava de um "ato eleitoral normal", mas antes "um plebiscito de entrega do poder absoluto a um só homem (...) do qual o futebol não sairá a ganhar".

O suíço Joseph Blatter acabou por concorrer à presidência da FIFA com príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, tendo sido reeleito para um quinto mandato consecutivo, do qual apresentou a demissão pouco tempo depois, na sequência do escândalo de corrupção que abalou o organismo.

O ex-futebolista internacional português comentou também a polémica sobre a utilização irregular do russo Denis Cheryshev por parte do Real Madrid, no jogo com Cádis, da Taça do Rei de Espanha, que custou ao clube 'merengue' a eliminação, apesar de ter ganhado por 3-1.

"No meu tempo [de jogador], penso que alguém seria responsabilizado por isso. Pelo menos eu, quando era suspenso, tinha consciência disso e sabia que não podia jogar", observou Figo.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.