sicnot

Perfil

Desporto

Luís Figo oficializado como membro da Academia Laureus

O ex-futebolista internacional português Luís Figo foi hoje oficializado como membro da Academia Laureu, pelo presidente do organismo, o antigo campeão olímpico Edwin Moses, numa visita ao Colégio Princesa Sofia, em Madrid.

Luís Figo (Esqª) - Lusa

Luís Figo (Esqª) - Lusa

JAVIER LIZON

Figo e o também ex-futebolista Carles Puyol já tinham sido indicados como os mais recentes membros da Academia, da qual já eram embaixadores, mas hoje receberam a distinção oficial, numa cerimónia com crianças com deficiência.

Acompanhados pelo presidente da Fundação Laureus em Espanha, Gabriel Masfurroll, e do presidente da organização Special Olympics, Miguel Sacarra, Figo, Puyol e Moses participaram em atividades com os alunos.

"Somos afortunados porque o desporto deu-nos tudo e é o momento de retribuir", começou por dizer Puyol, antigo central do FC Barcelona, considerando ser uma "honra" fazer parte de um "grupo restrito de desportistas".

Figo também agradeceu a Edwin Moses a nomeação e frisou que o desporto "pode mudar o mundo", citando o antigo presidente sul-africano Nelson Mandela.

"O desporto tem a força de unir povos, dar oportunidades. Isso é que a Laureus tenta fazer globalmente", destacou o antigo jogador, o mais internacional de sempre pela seleção portuguesa de futebol e que passou por clubes como o FC Barcelona ou Real Madrid.

Por seu lado, Edwin Moses, bicampeão olímpico dos 400 metros barreiras em Montreal76 e Los Angeles84, lembrou que fazem parte da Laureus "atletas de classe mundial" e que o importante é "a história que têm por detrás, que os leva a desenvolver algo.

O responsável entregou os diplomas a Figo e Puyol, como as mais recentes aquisições da academia, que conta agora com 55 membros.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.