sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva promete Olympiacos a lutar pela Liga Europa

O treinador do Olympiacos, o português Marco Silva, admitiu esta quarta-feira que o Arsenal "demonstrou a sua qualidade", ao vencer na Grécia por 3-0, na última jornada do Grupo F da 'Champions', relegando os anfitriões para a Liga Europa de futebol.

"Continuaremos a trabalhar para melhorar, iremos para a Liga Europa lutar por bons resultados, onde defrontaremos adversários muito valiosos", disse o técnico português.

"Continuaremos a trabalhar para melhorar, iremos para a Liga Europa lutar por bons resultados, onde defrontaremos adversários muito valiosos", disse o técnico português.

© Reuters Staff / Reuters

Sobre a partida em que o francês Olivier Giroud foi figura principal, ao apontar os três tentos que deram a vitória aos 'gunners' de Londres, o técnico da equipa grega começou por referir o "bom início" da sua equipa, que "criou várias oportunidades e foi bastante criativa".

"Quem sabe qual seria o desfecho se tivéssemos marcado nesses 25 minutos iniciais", afirmou Marco Silva, que apontou o facto de o Arsenal ter "marcado na primeira ou segunda ida à grande área ofensiva".

Segundo o técnico luso, "isso influenciou todo o jogo e, na segunda parte, a equipa inglesa mostrou a sua qualidade".

"Continuaremos a trabalhar para melhorar, iremos para a Liga Europa lutar por bons resultados, onde defrontaremos adversários muito valiosos", concluiu.

O Olympiacos, terceiro classificado no Grupo F, foi 'despromovido' para os 16 avos de final da Liga Europa, em que estrão o FC Porto, também hoje relegado para a prova 'secundária', e Sporting de Braga. Dependendo dos desfechos de quinta-feira, Belenenses e Sporting também podem lá chegar.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.