sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid recorre ao Tribunal Administrativo contra eliminação na Taça do Rei

O Real Madrid recorreu hoje ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) contra a resolução do Comité de Apelo federativo, que confirmou, poucas horas antes, a sua eliminação da Taça do Rei de futebol, por utilização indevida de um jogador.

© Andrea Comas / Reuters

"O Real Madrid recebeu a resolução do Comité de Apelo e, após análise, comprovou novamente que o jogador Denis Cheryshev não foi notificado da sanção, única forma de esta ter eficácia", refere um comunicado do clube espanhol.

Os 'merengues' foram desqualificados da Taça do Rei por utilização indevida do russo Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final: o extremo, autor do primeiro golo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

Neste recurso ao TAD, a equipa em que militam Cristiano Ronaldo e Pepe solicita uma suspensão cautelar da punição a que foram sujeitos.

O TAD reúne-se na sexta-feira, à hora de almoço, enquanto o Real Madrid mantém a preparação para a segunda mão, prevista para quarta-feira, na capital espanhola.

O juiz da comissão de competição descartou, a 03 de dezembro, o principal argumento do Real Madrid, que em sua defesa alegou a "falta de evidência da notificação pessoal da sanção em causa, tanto ao jogador como ao clube".

Cheryshev foi sancionado a 06 de março com um jogo de suspensão e, segundo o juiz da competição, o Villarreal, clube ao qual esteve cedido a temporada passada, foi notificado e sanção foi publicada na página da federação na internet.

Lusa

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22