sicnot

Perfil

Desporto

Rossi retira recurso no TAS contra sanção da federação de motociclismo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou hoje que o piloto italiano Valentino Rossi, vice-campeão mundial de MotoGP, retirou o recurso contra a penalização que lhe foi imposta pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Heino Kalis / Reuters

O TAS já tinha rejeitado o pedido de Rossi de suspender a sanção imposta pela FIM, que o obrigou a arrancar do fim da grelha de partida para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18ª e última corrida do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

A FIM considerou que Rossi provocou deliberadamente a queda de Marc Márquez na penúltima prova, realizada na Malásia, numa altura em que luta com o pelo terceiro lugar, punindo o piloto italiano com três pontos de penalização na licença desportiva.

Rossi, que já tinha um ponto de penalização, por condução irresponsável no Grande Prémio de São Marino, viu aumentar o número de pontos de penalização na sequência do incidente com Márquez e foi punido com a saída do último lugar na prova seguinte.

O italiano partiu para a última prova com sete pontos de vantagem sobre espanhol Jorge Lorenzo, mas não conseguiu conquistar o oitavo título na categoria rainha (500cc e MotoGP), ao terminar no quarto lugar a corrida de Valência, vencida pelo colega de equipa na Yamaha, que se sagrou campeão mundial.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.