sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona espera chegar aos mil milhões de euros em negócios em 2021

O FC Barcelona deverá alcançar um volume de negócios de mil milhões de euros em 2021, tornando-se no clube financeiramente mais poderoso do mundo, revelou hoje o presidente Josep Maria Bartomeu em entrevista ao Financial Times.

Reuters

Reuters

© Leonhard Foeger / Reuters

"Queremos ser o primeiro clube a chegar a mil milhões em vendas e esperamos que isso aconteça daqui a seis anos. Neste momento, o nosso principal rival não é um clube específico, mas o poder que o campeonato inglês tem. O FC Barcelona é único clube que tem força para poder competir financeiramente com a Premier League", afirmou o dirigente máximo dos catalães.

Este ano, é esperado que o FC Barcelona alcance os 600 milhões de euros, um valor que poderá transformar já o emblema catalão no clube com maior volume de negócios.

Em 2014, de acordo com um estudo Deloitte, o Real Madrid foi o mais poderoso nesta área, com um volume de 549 milhões de euros, seguido do Manchester United, com 518.

Bartomeu, que foi eleito em julho para um mandato de seis anos, revelou ainda que o FC Barcelona tenciona criar a sua própria universidade e vai apostar mais no desporto feminino.

Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37