sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona espera chegar aos mil milhões de euros em negócios em 2021

O FC Barcelona deverá alcançar um volume de negócios de mil milhões de euros em 2021, tornando-se no clube financeiramente mais poderoso do mundo, revelou hoje o presidente Josep Maria Bartomeu em entrevista ao Financial Times.

Reuters

Reuters

© Leonhard Foeger / Reuters

"Queremos ser o primeiro clube a chegar a mil milhões em vendas e esperamos que isso aconteça daqui a seis anos. Neste momento, o nosso principal rival não é um clube específico, mas o poder que o campeonato inglês tem. O FC Barcelona é único clube que tem força para poder competir financeiramente com a Premier League", afirmou o dirigente máximo dos catalães.

Este ano, é esperado que o FC Barcelona alcance os 600 milhões de euros, um valor que poderá transformar já o emblema catalão no clube com maior volume de negócios.

Em 2014, de acordo com um estudo Deloitte, o Real Madrid foi o mais poderoso nesta área, com um volume de 549 milhões de euros, seguido do Manchester United, com 518.

Bartomeu, que foi eleito em julho para um mandato de seis anos, revelou ainda que o FC Barcelona tenciona criar a sua própria universidade e vai apostar mais no desporto feminino.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.