sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona espera chegar aos mil milhões de euros em negócios em 2021

O FC Barcelona deverá alcançar um volume de negócios de mil milhões de euros em 2021, tornando-se no clube financeiramente mais poderoso do mundo, revelou hoje o presidente Josep Maria Bartomeu em entrevista ao Financial Times.

Reuters

Reuters

© Leonhard Foeger / Reuters

"Queremos ser o primeiro clube a chegar a mil milhões em vendas e esperamos que isso aconteça daqui a seis anos. Neste momento, o nosso principal rival não é um clube específico, mas o poder que o campeonato inglês tem. O FC Barcelona é único clube que tem força para poder competir financeiramente com a Premier League", afirmou o dirigente máximo dos catalães.

Este ano, é esperado que o FC Barcelona alcance os 600 milhões de euros, um valor que poderá transformar já o emblema catalão no clube com maior volume de negócios.

Em 2014, de acordo com um estudo Deloitte, o Real Madrid foi o mais poderoso nesta área, com um volume de 549 milhões de euros, seguido do Manchester United, com 518.

Bartomeu, que foi eleito em julho para um mandato de seis anos, revelou ainda que o FC Barcelona tenciona criar a sua própria universidade e vai apostar mais no desporto feminino.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.