sicnot

Perfil

Desporto

Jogador da seleção das Honduras morto num parque de estacionamento

Um jogador da seleção das Honduras foi morto a tiro no parque de estacionamento de um centro comercial. Arnold Peralta estava de férias na cidade onde nasceu, em La Ceiba, depois do final da temporada. O caso está a ser investigado pelas autoridades. Não foram identificados para já quaisquer suspeitos.

Arnold Peralta (à esquerda) tinha 26 anos, jogava atualmente no Club Deportivo Olimpia, nas Honduras.

Arnold Peralta (à esquerda) tinha 26 anos, jogava atualmente no Club Deportivo Olimpia, nas Honduras.

© Jorge Cabrera / Reuters (Arquivo)

Os meios de comunicação locais dizem que um indivíduo numa mota disparou sobre o jogador. No local foram encontrados pelo menos11 invólucros.

Peralta tinha 26 anos, jogava atualmente no Club Deportivo Olimpia, nas Honduras. Em 2013 passou pelo Rangers, na Escócia.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC