sicnot

Perfil

Desporto

Liga arquiva queixas disciplinares do Sporting contra Benfica no jogo da Luz

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) arquivou as queixas do Sporting quanto a procedimentos disciplinares contra o Benfica no desafio da oitava jornada, que os 'leões' venceram na Luz por 3-0.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Analisadas todas as imagens enviadas (...) verifica-se que inexistem indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar", refere a CII na sua deliberação, que analisou este caso específico relativo ao campeonato, no âmbito de um conjuto de queixas apresentadas pelo Sporting.

Depois de uma queixa apresentada pelo Benfica ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a situações ocorridas na Taça de Portugal, nomeadamente uma agressão de Slimani a Samaris, num jogo que o Sporting venceu por 2-1, após prolongamento, em Alvalade, os 'leões' responderam.

Dias depois, o Sporting apresentou queixa no órgão disciplinar da federação por agressões a futebolistas e a um seu treinador adjunto tanto neste desafio da Taça de Portugal como no anterior jogo da I Liga, que os 'leões' triunfaram por 3-0 na Luz e que foi remetido para apreciação à CII.

"É assim na medida em que os comportamentos em causa ou já foram objeto de sancionamento pelo árbitro ou, tendo sido claramente percecionados pelo mesmo, foram tidos como irrelevantes pelo juiz da partida. Todavia, ainda que assim não fosse, os comportamentos analisados não se revestem das características inerentes ao ilícito disciplinar grave de agressões a jogadores, por não preenchimento dos elementos típicos", justifica a CII.

As queixas mútuas quanto o desafio da Taça de Portugal aguardam decisão do Conselho de Disciplina da federação.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor