sicnot

Perfil

Desporto

Liga arquiva queixas disciplinares do Sporting contra Benfica no jogo da Luz

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) arquivou as queixas do Sporting quanto a procedimentos disciplinares contra o Benfica no desafio da oitava jornada, que os 'leões' venceram na Luz por 3-0.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Analisadas todas as imagens enviadas (...) verifica-se que inexistem indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar", refere a CII na sua deliberação, que analisou este caso específico relativo ao campeonato, no âmbito de um conjuto de queixas apresentadas pelo Sporting.

Depois de uma queixa apresentada pelo Benfica ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a situações ocorridas na Taça de Portugal, nomeadamente uma agressão de Slimani a Samaris, num jogo que o Sporting venceu por 2-1, após prolongamento, em Alvalade, os 'leões' responderam.

Dias depois, o Sporting apresentou queixa no órgão disciplinar da federação por agressões a futebolistas e a um seu treinador adjunto tanto neste desafio da Taça de Portugal como no anterior jogo da I Liga, que os 'leões' triunfaram por 3-0 na Luz e que foi remetido para apreciação à CII.

"É assim na medida em que os comportamentos em causa ou já foram objeto de sancionamento pelo árbitro ou, tendo sido claramente percecionados pelo mesmo, foram tidos como irrelevantes pelo juiz da partida. Todavia, ainda que assim não fosse, os comportamentos analisados não se revestem das características inerentes ao ilícito disciplinar grave de agressões a jogadores, por não preenchimento dos elementos típicos", justifica a CII.

As queixas mútuas quanto o desafio da Taça de Portugal aguardam decisão do Conselho de Disciplina da federação.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.