sicnot

Perfil

Desporto

Liga arquiva queixas disciplinares do Sporting contra Benfica no jogo da Luz

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) arquivou as queixas do Sporting quanto a procedimentos disciplinares contra o Benfica no desafio da oitava jornada, que os 'leões' venceram na Luz por 3-0.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Analisadas todas as imagens enviadas (...) verifica-se que inexistem indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar", refere a CII na sua deliberação, que analisou este caso específico relativo ao campeonato, no âmbito de um conjuto de queixas apresentadas pelo Sporting.

Depois de uma queixa apresentada pelo Benfica ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a situações ocorridas na Taça de Portugal, nomeadamente uma agressão de Slimani a Samaris, num jogo que o Sporting venceu por 2-1, após prolongamento, em Alvalade, os 'leões' responderam.

Dias depois, o Sporting apresentou queixa no órgão disciplinar da federação por agressões a futebolistas e a um seu treinador adjunto tanto neste desafio da Taça de Portugal como no anterior jogo da I Liga, que os 'leões' triunfaram por 3-0 na Luz e que foi remetido para apreciação à CII.

"É assim na medida em que os comportamentos em causa ou já foram objeto de sancionamento pelo árbitro ou, tendo sido claramente percecionados pelo mesmo, foram tidos como irrelevantes pelo juiz da partida. Todavia, ainda que assim não fosse, os comportamentos analisados não se revestem das características inerentes ao ilícito disciplinar grave de agressões a jogadores, por não preenchimento dos elementos típicos", justifica a CII.

As queixas mútuas quanto o desafio da Taça de Portugal aguardam decisão do Conselho de Disciplina da federação.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.