sicnot

Perfil

Desporto

Polícia alemã fez buscas relacionadas com ameaça de atentado a jogo da seleção

A polícia alemã efetuou na quinta-feira buscas na residência de um suspeito de "ter planificado um atentado" para o jogo particular Alemanha-Holanda, previsto para 17 de novembro e anulado no próprio dia, foi hoje anunciado.

Julian Stratenschulte

No entanto, ninguém foi detido, disse à agência francesa AFP Stefan Schmidt, porta-voz do tribunal de Hannover, explicando que as suspeitas do projeto de ataque "foram cuidadosamente verificadas" nas buscas, realizadas por ordem do Tribunal Federal alemão.

Segundo o site internet do semanário Der Spiegel, o suspeito é um estudante de 19 anos que vive em casa da mãe, referenciado à polícia por um dos seus professores por recente radicalização e intenções abertamente assumidas de ir para a Síria.

Os investigadores encontraram um vídeo de dez segundos, postado na rede social Instagram dois dias após o jogo anulado, em que se vê o jovem no estádio do Hannover, na noite da partida.

O Alemanha-Holanda marcado para 17 de novembro acabou por ser anulado, com a polícia a confirmar suspeitas de bomba, entretanto não explicadas.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.