sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal do Desporto nega recurso do Real Madrid contra eliminação na Taça

O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol negou hoje a providência cautelar solicitada pelo Real Madrid contra a resolução federativa de eliminar o emblema da Taça do Rei, por utilização indevida de um futebolista.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

Os 'merengues' foram desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

© Marcelo del Pozo / Reuters

"Uma vez estudados os argumentos do recorrente e a documentação recebida da federação, o tribunal decidiu não conceder a medida cautelar (...) por não preencher os requisitos exigidos pela legislação vigente", refere um comunicado da instância.

Após duas horas de reunião, o TAD informou que "não dispunha da totalidade dos documentos (...), razão pela qual não pode resolver" em função do requerente, ao qual alertou no sentido da solicitação ao Comité de Apelo federativo mais informação e documentação sobre a decisão administrativa da sua eliminação da prova.

O Real Madrid, segundo o mesmo documento, tem ainda 10 dias para reunir a documentação sugerida e reenviar o processo ao TAD.

A equipa em que militam Cristiano Ronaldo e Pepe foi desqualificada da Taça do Rei por utilização indevida do russo Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.

O extremo, autor do primeiro golo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

O juiz da comissão de competição descartou, a 03 de dezembro, o principal argumento do Real Madrid, que em sua defesa alegou a "falta de evidência da notificação pessoal da sanção em causa, tanto ao jogador como ao clube".

Cheryshev foi sancionado a 06 de março com um jogo de suspensão e, segundo o juiz da competição, o Villarreal, clube ao qual esteve cedido a temporada passada, foi notificado e sanção foi publicada na página da federação na internet.

Lusa

  • Presidente do Real Madrid explica porque clube não pode ser afastado da Taça do Rei
    1:03

    Desporto

    O presidente do Real Madrid já reagiu à polémica que envolve o Real Madrid e a utilização indevida do jogador Denis Cherychev no jogo com o Cádiz, para a Taça do Rei. Florentino Pérez diz que o jogador e o clube não foram notificados pela federação espanhola da suspensão de um jogo, por acumulação de amarelos, imposta na época passada quando Cherychev estava ainda ao serviço do Villareal. Por esse motivo, entende o Real Madrid que o clube não devia ser punido com o afastamento da prova. O Cádiz protestou o jogo da última quarta-feira, que o Real Madrid venceu por 3-1.Florentino Pérez falou ontem em conferência de imprensa e anunciou que a defesa do clube se baseia num dos artigos do Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.