sicnot

Perfil

Desporto

UEFA admite adotar tecnologia de linha de golo em 2016

A UEFA deverá decidir em janeiro adotar a tecnologia de linha de golo nos jogos do Euro 2016 e depois na Liga Europa, anunciou hoje o secretário-geral da organização, Gianno Infantino.

© Benoit Tessier / Reuters

"A tecnologia de linha de golo está em discussão há algum tempo", indicou o dirigente da UEFA em conferência de imprensa, no final de uma reunião do comité executivo da organização, afirmando existir uma "atitude positiva" em relação à sua introdução.

"Há aspetos práticos a considerar. (...) Quando a UEFA decidir utilizar a tecnologia, será para o Euro e para as competições de clubes da UEFA da próxima época (...), o que significa 80 estádios, com todos os desafios técnicos e logísticos que isso implica", afirmou.

A tecnologia da linha de golo, que permite saber, em casos de dúvida, se a bola entrou ou não na baliza, já é utilizada em quatro grandes campeonatos europeus (Alemanha, França, Itália e Inglaterra).

O presidente suspenso da UEFA, Michel Platini, é um opositor da introdução da tecnologia, que já foi introduzida pela FIFA no Campeonato do Mundo de 2014.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.