sicnot

Perfil

Desporto

Real perde em Villarreal e afasta-se de Barcelona e Atlético na Liga espanhola

O Real Madrid desaproveitou a perda de pontos no Barcelona na 15.ª jornada da Liga espanhola e ficou mais distante dos catalães, depois de perder na deslocação a Villarreal (1-0).

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

© Heino Kalis / Reuters

No El Madrigal, a equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe entrou de forma desastrada, o que o Villarreal bem aproveitou para pressionar cedo, enviando uma bola ao poste, aos quatro minutos, através do mexicano dos Santos, e fazendo o golo aos oito, por Soldado, a passe do congolês Bakambu.

Depois de uma bela sequência de seis vitórias, o Real foi travado e perde um ponto para o 'Barça' (2-2 com o Deportivo da Corunha) e três para o Atlético de Madrid (venceu por 2-1 o Athletic Bilbau).

Assim, o Atlético iguala o Barcelona, com 35 pontos, enquanto o Real Madrid continua com 30 pontos, mais dois do que o Celta de Vigo (1-0 nesta ronda, ao Espanyol).

Na segunda parte do jogo de El Madrigal, o Villarreal optou por defender a vantagem e deu de forma evidente a iniciativa ao Real Madrid, que não podia ser mais desastrado: 20 remates, mas apenas um enquadrado com a baliza.

Destaque, ainda assim, para o forte remate de Cristiano Ronaldo à base do poste adversário, aos 60 minutos de jogo, entre várias incursões infrutíferas do internacional português.

O Real Madrid tem agora uma semana para tentar voltar a acertar o passo, já que só regressa no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano. O jogo de quarta-feira contra o Cádis, para a Taça do Rei, foi cancelado e a equipa andaluza foi apurada 'na secretaria', depois da utilização irregular de um jogador 'merengue' na primeira mão dos 16 avos de final.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.