sicnot

Perfil

Desporto

Real perde em Villarreal e afasta-se de Barcelona e Atlético na Liga espanhola

O Real Madrid desaproveitou a perda de pontos no Barcelona na 15.ª jornada da Liga espanhola e ficou mais distante dos catalães, depois de perder na deslocação a Villarreal (1-0).

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

© Heino Kalis / Reuters

No El Madrigal, a equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe entrou de forma desastrada, o que o Villarreal bem aproveitou para pressionar cedo, enviando uma bola ao poste, aos quatro minutos, através do mexicano dos Santos, e fazendo o golo aos oito, por Soldado, a passe do congolês Bakambu.

Depois de uma bela sequência de seis vitórias, o Real foi travado e perde um ponto para o 'Barça' (2-2 com o Deportivo da Corunha) e três para o Atlético de Madrid (venceu por 2-1 o Athletic Bilbau).

Assim, o Atlético iguala o Barcelona, com 35 pontos, enquanto o Real Madrid continua com 30 pontos, mais dois do que o Celta de Vigo (1-0 nesta ronda, ao Espanyol).

Na segunda parte do jogo de El Madrigal, o Villarreal optou por defender a vantagem e deu de forma evidente a iniciativa ao Real Madrid, que não podia ser mais desastrado: 20 remates, mas apenas um enquadrado com a baliza.

Destaque, ainda assim, para o forte remate de Cristiano Ronaldo à base do poste adversário, aos 60 minutos de jogo, entre várias incursões infrutíferas do internacional português.

O Real Madrid tem agora uma semana para tentar voltar a acertar o passo, já que só regressa no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano. O jogo de quarta-feira contra o Cádis, para a Taça do Rei, foi cancelado e a equipa andaluza foi apurada 'na secretaria', depois da utilização irregular de um jogador 'merengue' na primeira mão dos 16 avos de final.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.