sicnot

Perfil

Desporto

Real perde em Villarreal e afasta-se de Barcelona e Atlético na Liga espanhola

O Real Madrid desaproveitou a perda de pontos no Barcelona na 15.ª jornada da Liga espanhola e ficou mais distante dos catalães, depois de perder na deslocação a Villarreal (1-0).

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

Ronaldo e Benzema estiveram desinspirados no Madrigal.

© Heino Kalis / Reuters

No El Madrigal, a equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe entrou de forma desastrada, o que o Villarreal bem aproveitou para pressionar cedo, enviando uma bola ao poste, aos quatro minutos, através do mexicano dos Santos, e fazendo o golo aos oito, por Soldado, a passe do congolês Bakambu.

Depois de uma bela sequência de seis vitórias, o Real foi travado e perde um ponto para o 'Barça' (2-2 com o Deportivo da Corunha) e três para o Atlético de Madrid (venceu por 2-1 o Athletic Bilbau).

Assim, o Atlético iguala o Barcelona, com 35 pontos, enquanto o Real Madrid continua com 30 pontos, mais dois do que o Celta de Vigo (1-0 nesta ronda, ao Espanyol).

Na segunda parte do jogo de El Madrigal, o Villarreal optou por defender a vantagem e deu de forma evidente a iniciativa ao Real Madrid, que não podia ser mais desastrado: 20 remates, mas apenas um enquadrado com a baliza.

Destaque, ainda assim, para o forte remate de Cristiano Ronaldo à base do poste adversário, aos 60 minutos de jogo, entre várias incursões infrutíferas do internacional português.

O Real Madrid tem agora uma semana para tentar voltar a acertar o passo, já que só regressa no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano. O jogo de quarta-feira contra o Cádis, para a Taça do Rei, foi cancelado e a equipa andaluza foi apurada 'na secretaria', depois da utilização irregular de um jogador 'merengue' na primeira mão dos 16 avos de final.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.