sicnot

Perfil

Desporto

Sporting defende liderança da I Liga na receção ao Moreirense

O Sporting defende hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção ao Moreirense, na 13.ª jornada, já depois de conhecer o desfecho do jogo do FC Porto, o seu mais direto perseguidor, no terreno do Nacional.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Um dia após o triunfo do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, no Bonfim, Sporting e FC Porto procuraram repor distâncias para os bicampeões nacionais, que venceram o seu quinto jogo seguido e colocaram-se a cinco pontos dos 'leões' e a três dos 'dragões', tendo ainda um jogo em atraso, com o União da Madeira.

Com o regresso de Teo Gutiérrez, autor de um dos golos na vitória sobre o Besiktas (3-1) que valeu a continuidade na Liga Europa, o Sporting apresenta-se praticamente na máxima força para tentar a sétima vitória seguida, perante um Moreirense que segue em 14.º mas não perde há quatro jornadas.

No Funchal, o FC Porto, eliminado da Liga dos Campeões na quarta-feira, com uma derrota em Londres perante o Chelsea (2-0), procura regressar aos triunfos, mas terá de inverter a tendência das últimas duas épocas, em que não ganhou na Choupana. Além disso, apresenta-se sem o lesionado André André num terreno onde a equipa madeirense já leva cinco jogos sem perder.

No outro jogo do dia, o Sporting de Braga vai tentar descolar novamente do Rio Ave (5.º) e dar mais conforto ao seu quarto lugar, procurando para isso um triunfo em Tondela, último classificado, que jogará pela primeira vez sob o comando de Petit, ex-treinador do Boavista.

Depois de iniciar a época com o técnico Vítor Paneira, que cedeu o cargo a Rui Bento, o Tondela apresenta agora Petit como treinador para tentar mudar de rumo no seu campeonato de estreia no primeiro escalão - a única vitória aconteceu na terceira jornada.

A 13.ª jornada, que se prolonga até segunda-feira, dia do Académica-Belenenses, já tem 25 golos em cinco jogos, uma contabilidade para a qual o Paços de Ferreira contribuiu com uma goleada de 6-0 sobre o União da Madeira, enquanto o Vitória de Guimarães-Marítimo terminou com sete golos e um resultado favorável aos visitantes (3-4).

Programa e resultados da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 11 dez:

Boavista -- Estoril-Praia, 1-1 (1-1 ao intervalo)

- Sábado, 12 dez:

Rio Ave -- Arouca, 3-1 (1-0)

Paços de Ferreira -- União da Madeira, 6-0 (3-0)

Vitória de Guimarães -- Marítimo, 3-4 (1-2)

Vitória de Setúbal -- Benfica, 2-4 (0-2)

- Domingo, 13 dez:

Nacional -- FC Porto, 16:00 (Sport TV)

Sporting -- Moreirense, 18:15 (Sport TV)

Tondela -- Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV)

- Segunda-feira, 14 dez:

Académica -- Belenenses, 20:00 (Sport TV)

Lusa