sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund diz que embate com FC Porto recuperará ambiente da Liga dos Campeões

Os responsáveis do Borussia Dortmund consideram o FC Porto um adversário "difícil" nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas defendem que a eliminatória é apelativa e vai recordar o ambiente da Liga dos Campeões.

© Ina Fassbender / Reuters

"Desportivamente é um embate muito difícil, mas ao mesmo tempo muito apelativo para os nossos adeptos. Defrontar o FC Porto significa recuperar a atmosfera da Liga dos Campeões. Vamos a eles!", disse o presidente Hans-Joachim Watzke ao site do clube.

O diretor desportivo, Michael Zorc, recordou que "o FC Porto foi eliminado com 10 pontos, o melhor terceiro da Liga dos Campeões, pelo que é "um dos adversários mais difíceis do sorteio, embora também dos mais interessantes".

"Estou ansioso pelos dois jogos e ver a nossa equipa em pé de igualdade com este rival", completou.

FC Porto e Borussia Dortmund já foram ambos campeões da Europa, no caso dos portugueses em 1987 e 2004, enquanto os alemães foram bem-sucedidos em 1997, na altura com Paulo Sousa na equipa.

O encontro da primeiro mão realiza-se na Alemanha, a 18 de fevereiro de 2016, e o da segunda mão no Estádio do Dragão, no Porto, a 25 de fevereiro.

A final da edição 2015/16 da Liga Europa realiza-se a 18 de maio, no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".