sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund diz que embate com FC Porto recuperará ambiente da Liga dos Campeões

Os responsáveis do Borussia Dortmund consideram o FC Porto um adversário "difícil" nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas defendem que a eliminatória é apelativa e vai recordar o ambiente da Liga dos Campeões.

© Ina Fassbender / Reuters

"Desportivamente é um embate muito difícil, mas ao mesmo tempo muito apelativo para os nossos adeptos. Defrontar o FC Porto significa recuperar a atmosfera da Liga dos Campeões. Vamos a eles!", disse o presidente Hans-Joachim Watzke ao site do clube.

O diretor desportivo, Michael Zorc, recordou que "o FC Porto foi eliminado com 10 pontos, o melhor terceiro da Liga dos Campeões, pelo que é "um dos adversários mais difíceis do sorteio, embora também dos mais interessantes".

"Estou ansioso pelos dois jogos e ver a nossa equipa em pé de igualdade com este rival", completou.

FC Porto e Borussia Dortmund já foram ambos campeões da Europa, no caso dos portugueses em 1987 e 2004, enquanto os alemães foram bem-sucedidos em 1997, na altura com Paulo Sousa na equipa.

O encontro da primeiro mão realiza-se na Alemanha, a 18 de fevereiro de 2016, e o da segunda mão no Estádio do Dragão, no Porto, a 25 de fevereiro.

A final da edição 2015/16 da Liga Europa realiza-se a 18 de maio, no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.