sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund diz que embate com FC Porto recuperará ambiente da Liga dos Campeões

Os responsáveis do Borussia Dortmund consideram o FC Porto um adversário "difícil" nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas defendem que a eliminatória é apelativa e vai recordar o ambiente da Liga dos Campeões.

© Ina Fassbender / Reuters

"Desportivamente é um embate muito difícil, mas ao mesmo tempo muito apelativo para os nossos adeptos. Defrontar o FC Porto significa recuperar a atmosfera da Liga dos Campeões. Vamos a eles!", disse o presidente Hans-Joachim Watzke ao site do clube.

O diretor desportivo, Michael Zorc, recordou que "o FC Porto foi eliminado com 10 pontos, o melhor terceiro da Liga dos Campeões, pelo que é "um dos adversários mais difíceis do sorteio, embora também dos mais interessantes".

"Estou ansioso pelos dois jogos e ver a nossa equipa em pé de igualdade com este rival", completou.

FC Porto e Borussia Dortmund já foram ambos campeões da Europa, no caso dos portugueses em 1987 e 2004, enquanto os alemães foram bem-sucedidos em 1997, na altura com Paulo Sousa na equipa.

O encontro da primeiro mão realiza-se na Alemanha, a 18 de fevereiro de 2016, e o da segunda mão no Estádio do Dragão, no Porto, a 25 de fevereiro.

A final da edição 2015/16 da Liga Europa realiza-se a 18 de maio, no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.