sicnot

Perfil

Desporto

Dortmund diz que embate com FC Porto recuperará ambiente da Liga dos Campeões

Os responsáveis do Borussia Dortmund consideram o FC Porto um adversário "difícil" nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas defendem que a eliminatória é apelativa e vai recordar o ambiente da Liga dos Campeões.

© Ina Fassbender / Reuters

"Desportivamente é um embate muito difícil, mas ao mesmo tempo muito apelativo para os nossos adeptos. Defrontar o FC Porto significa recuperar a atmosfera da Liga dos Campeões. Vamos a eles!", disse o presidente Hans-Joachim Watzke ao site do clube.

O diretor desportivo, Michael Zorc, recordou que "o FC Porto foi eliminado com 10 pontos, o melhor terceiro da Liga dos Campeões, pelo que é "um dos adversários mais difíceis do sorteio, embora também dos mais interessantes".

"Estou ansioso pelos dois jogos e ver a nossa equipa em pé de igualdade com este rival", completou.

FC Porto e Borussia Dortmund já foram ambos campeões da Europa, no caso dos portugueses em 1987 e 2004, enquanto os alemães foram bem-sucedidos em 1997, na altura com Paulo Sousa na equipa.

O encontro da primeiro mão realiza-se na Alemanha, a 18 de fevereiro de 2016, e o da segunda mão no Estádio do Dragão, no Porto, a 25 de fevereiro.

A final da edição 2015/16 da Liga Europa realiza-se a 18 de maio, no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52