sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Nacional concluem hoje jogo na Madeira

FC Porto e Nacional de Madeira deverão concluir hoje, no Funchal, o encontro da 13.ª jornada da I Liga de futebol que foi interrompido no domingo devido ao nevoeiro, quando os 'dragões' venciam por 2-1.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

Ao minuto 84, o árbitro Jorge Sousa decidiu suspender o encontro, já depois de ter ordenado outras duas paragens no Estádio da Madeira, a primeira de cerca de cinco minutos, entre os 66 e 71, e a segunda, mais curta, entre os 78 e os 80, ficando por disputar cerca de 15 minutos. A conclusão ficou marcada para as 12:30 de hoje.

Num jogo que se iniciou em normais condições de visibilidade, Marcano (06 minutos) e Brahimi (14) marcaram para os 'dragões', enquanto Willyan fez o golo do Nacional (08).

Em caso de vitória, após duas épocas sem vencer no terreno do Nacional, o FC Porto mantém-se a dois pontos do Sporting, que no domingo recebeu e venceu o Moreirense, por 3-1, e conservou a liderança do campeonato, agora com 35 pontos.

A ronda termina com a receção da Académica ao Belenenses, num duelo que está agendado para as 20:00. Os 'estudantes', que seguem em 17.º e penúltimo lugar, com sete pontos, contabilizam apenas uma vitória, obtida na sétima jornada, enquanto os 'azuis' estão no 13.º posto, com 13, e procuram regressar às vitórias após duas derrotas no campeonato e a eliminação da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Programa e resultados da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 11 dez:

Boavista -- Estoril-Praia, 1-1 (1-1 ao intervalo)

- Sábado, 12 dez:

Rio Ave -- Arouca, 3-1 (1-0)

Paços de Ferreira -- União da Madeira, 6-0 (3-0)

Vitória de Guimarães -- Marítimo, 3-4 (1-2)

Vitória de Setúbal -- Benfica, 2-4 (0-2)

- Domingo, 13 dez:

Sporting -- Moreirense, 3-1 (2-0)

Tondela -- Sporting de Braga, 0-1 (0-o)

- Segunda-feira, 14 dez:

Nacional -- FC Porto, 12:30 a)

Académica -- Belenenses, 20:00 (Sport TV)

a) jogo interrompido no domingo devido ao nevoeiro, com o resultado em 1-2 e com cerca de 15 minutos por disputar.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.