sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence Nacional na conclusão do jogo na Madeira

O FC Porto manteve hoje a vantagem e venceu 2-1 o Nacional na Madeira, após disputados os 15 minutos que faltavam concluir neste jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, interrompido no domingo devido ao nevoeiro.

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O jogo Nacional-FC Porto foi interrompido ao minuto 84 devido ao nevoeiro no estádio da Madeira, no Funchal, numa altura em que os 'dragões' já venciam por 2-1, com tentos de Marcano (06 minutos) e Brahimi (14), tendo Willyan, pelo meio, feito o golo do Nacional (08).

Com esta vitória, os dragões, segundos classificados, voltaram a ficar a dois pontos do comandante Sporting, que lidera com 35 pontos, e com três de vantagem para o terceiro, o Benfica, enquanto o Nacional termina a jornada no 12.º lugar com 15 pontos.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC