sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho admite ficar de fora dos primeiros quatro na liga inglesa

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, afirmou hoje que o Chelsea perdeu a possibilidade de terminar o campeonato inglês de futebol entre os primeiros quatro classificados, a seguir à derrota no terreno do Leicester, por 2-1.

© Reuters Staff / Reuters

Os 'blues' estão a 14 pontos do Manchester United, quarto na tabela, e, apesar de faltarem 22 jornadas para o fim da prova, Mourinho considera que a equipa "claramente, disse adeus aos quatro primeiros lugares", que dão acesso à Liga dos Campeões.

O Chelsea somou a nona derrota para o campeonato em Leicester, frente ao líder do campeonato, e desceu um posto, para 16.º (15 pontos), mas o técnico diz "não aceitar" estar a lutar pela manutenção na principal divisão.

"Olha-se para a tabela e estamos lá no fundo, mas só se pensa que se está na luta pela permanência quando se está naquelas posições durante três ou quatro meses", justificou.

E apontou o dedo a questões de equipa: "Quando alguns dos jogadores não atingem os níveis de que são capazes, é difícil".

"Esta época, estamos muito mal, mas nem todos", anotou Mourinho, para quem "o Leicester foi melhor equipa durante toda a partida", ao contrário do Chelsea, que "só esteve bem uns 20 ou 25 minutos".

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.